sábado, 26 de outubro de 2013

AEROPORTO: CASO ENCAMINHADO PARA A POLÍCIA FEDERAL


Ricardo Vieira Ferreira - Como relatado peloMARICÁ EM FOCO, o comandante NILSON RIBEIRO DE MELO foi ameaçado em vôo de receber tiros em sua aeronave caso não obedecesse a ordem de interromper o treinamento de pouso/decolagem na pista do aeródromo em 07/10 último. Após receber resposta daANAC Nilson registrou a ocorrência de AMEAÇA na 82ª DP de Maricá ontem, 24, com o nº 082-04778/2013 e fez o mesmo na Polícia Federal em Niterói.




A denúncia entregue à Polícia Federal está datada de 09/10 por ser o documento elaborado logo após a ocorrência e seria para encaminhamento à 82ª DP. No entanto seguiu a recomendação do pessoal da ANAC para garantir melhores resultados, uma vez que a aviação está vinculada às autoridades federais. O advogado do comandante, Dr. Pedro Franco está preparando a transferência das ações que correm no Forum de Maricá para os Tribunais Federais pelas mesmas razões.

Há forte mobilização das autoridades dos diversos níveis em face das denúncias e consequências gravíssimas que cercam o acidente e já chegou às mãos do delegado de Maricá novas provas contundentes e informações que comprometem os elementos do governo municipal que passaram a administrar o aeroporto. Fatos novos deverão vir à tona nos próximos dias.