A consulta pública realizada pela prefeitura de Maricá na quinta feira dia 09 de maio, reuniu alguns membros da sociedade civil, centenas de comissionados que lotaram o salão da sede social do Esporte Clube Maricá e alguns secretários.
Alguns destaques da reunião:
- A firmeza e conhecimento do assunto, do secretário de meio ambiente ALESSANDRO TERRA PAES que por várias vezes se irritou com as conversas dos comissionados que estavam alí apenas para fazer claque e se refastelar com o belíssimo buffet organizado pela VENTURI FESTAS (embora no edital da prefeitura, a empresa vencedora desta concorrência tenha sido a BIANCA FESTAS).
- Em vários momentos, o secretário parava sua explanação e pedia para que os presentes que quisessem conversar o fizessem em outras dependências sendo aplaudido pela pequena parcela da população presente ao ato.
- No intervalo, o secretário de meio ambiente convocou todos os presentes para o buffet que estaria sendo liberado e pediu encarecidamente que apenas os interessados no ato retornassem, dispensando os demais. Os comissionados entenderam o recado, comeram até se fartar e sairam de fininho.
- Nossa reportagem registrou a presença de muitos do segundo e terceiro escalão, assim como "parceiros" do atual governo, que se fizeram presentes apenas no momento do buffet, sendo que em conversa com estes, os mesmo confidenciaram que estavam alí apenas para "COMER".
- Já na parte de perguntas e respostas, lamentável a colocação do "chefe de gabinete" do prefeito Washington Siqueira - Sr. Cléber - que em três momentos chegou a GRITAR dizendo alí era um ato "democrático", porém deixando seus pares envergonhados com sua conduta totalitarista.
O mesmo foi convidado a se acalmar pelo secretário do meio ambiente e pelo mestre de cerimôninas do evento. LAMENTÁVEL!