segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

INOCENTES DE MARICÁ É BATIZADA PELA UNIÃO DA ILHA


Um evento para ficar na história do verdadeiro samba e do verdadeiro carnaval de Maricá. Aconteceu na tarde do sábado 09 de dezembro, o batismo do Gres Inocentes de Maricá feito pela madrinha, GRES União da Ilha do Governador, tradicional escola do Rio de Janeiro.
A grande tarde do samba maricaense foi aberta com show de Carol Oliveira e Lucas Roberto, com o melhor da MPB.
A seguir, a tarde de samba continuou com a apresentação da bateria PEGADA DO GORILA do Mestre Sapão e com a apresentação  da Rainha da Bateria da Inocentes (e também Rainha do Carnaval maricaense) Hellen Martins e do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da agremiação Angela e Waldimir Bulhões (Mãe e filho) que literalmente deram um show.
Na ocasião também foi apresentado a nova Musa da agremiação - Lorena Mendonça, o Rei da Bateria - Cristiano Nascimento e a carnavalesca Beth Morgado, além do novo pavilhão da escola.
Estiveram também presentes ao evento o "sindico" (responsável pelo sambódromo da Marques de Sapucai no Rio de Janeiro - José Carlos Machine e o diretor do departamento jurídico da LIESA - Sérgio Costa acompanhado de sua esposa Thereza Cristina, estes representando o presidente da LIESA - Jorge Castanheira e o diretor de carnaval da LIESA - Elmo do Espírito Santo.


Agradecendo a oportunidade de estarem aqui em Maricá neste grande evento, tanto Sérgio, quanto Machine, foram unânimes em dizer que enquanto o prefeito do Rio de Janeiro está querendo acabar com o verdadeiro carnaval sem dar os incentivos que as escolas sempre receberam, aqui em Maricá, parabenizaram o prefeito Fabiano Horta, que além de dar o incentivo, resgatou o carnaval da cidade e criou a lei para fazer o primeiro carnaval fora de época do estado Rio de Janeiro, que acontecerá sempre no última semana do mês de julho, atraindo todos os olhares do mundo do samba e da mídia nacional, e quiça, internacional.


Em ato contínuo, o presidente da agremiação, Alexandre Oliveira, apresentou os três sambas finalistas para a escolha do samba enredo da escola que contará, em 2018, a história de Madeleine Colaço, a tapeceira que levou para o mundo o nome de Maricá.
Após a apresentação dos sambas, a bateria BONDE DO CAVEIRA do Mestre Ciça (cinco vezes vencedora do Estandarte de Ouro) subiu ao palco acompanhado do diretor de bateria Marcelo e fizeram uma apresentação de deixar o grande público presente (que lotou o evento) literalmente de "queixo caído". Acompanharam, quatro lindas passistas.


O interprete oficial da Inocentes de Maricá - Bruno Ribas e Marquinho do Banjo (interprete da União da Ilha) reviveram sambas antigos da Ilha.
Mas o momento mágico foi quando o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Ilha - Rodrigo França e Nathalia, adentraram ao pavilhão do samba montado na praça Orlando de barros Pimentel e inciaram a belíssima cerimonia de batismo da Inocentes de Maricá, fazendo lindas evoluções com o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Inocentes, tudo comandado pelo Diretor de Harmonia da Ilha - Jota Carlos.

Quem também esteve presente, foi a esposa de Bruno Ribas, Cristiane Caldas, 1ª porta bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, além do diretor da agremiação, Sr. Cadinho.
Presentes boa parte da imprensa maricaense, os vereadores Dr. Felipe Dr-Felipe Auni e Ismael Breve e o assessor do deputado federal Luiz Carlos Ramos.

Confira todas as fotos acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.342457542890443.100013786001206&type=3&uploaded=340