A Organização Social Saúde em Movimento de Salvador (BA), pseudo vencedora da licitação para controle do novo hospital municipal de Maricá (localizado em São José do Imbassai e que foi envolvida em escândalos devido a suposta apresentação de documentação falsa pelos seus dirigentes (https://obaraoj.blogspot.com/2021/04/empresa-que-administra-novo-hospital-de.html), segundo informações ainda não oficiais, não cumpriu os prazos determinados pela prefeitura e pelo MPRJ para apresentação dos documentos e deverá deixar em curto espaço de tempo a administração do hospital (https://obaraoj.blogspot.com/2021/04/prefeitura-responde-sobre-reportagem.html). Ainda segundo as mesmas informações, quem passaria a administrar o hospital seria a MAHATMA GANDHI, a mesma O.S. que hoje administra de forma correta sem maiores problemas o hospital municipal Conde Modesto Leal.
Recebemos também informações de funcionários desligaos do hospital municipal em São José (que pediram obviamente para não serem identificados), que a antiga O.S. que administrava o hospital antes da chegada da SAÚDE EM MOVIMENTO, ainda não pagou os funcionários em sua totalidade. Segundo informações extra-oficiais, alguns funcionários estão com mais de R$ 5 mil reais a serem recebidos, sem nenhuma data confirmada pela O.S. CEPP - CENTRO DE EXCELÊNCIA EM POLÍTICAS PÚBLICAS.
Também nos foi informado que a SAÚDE EM MOVIMENTO não realizou o pagamento dos funcionários demitidos por esta O.S. no mês de maio. As duas O.Ss, informam que a prefeitura de Maricá ainda não repassou os valores devidos.
A reportagem do Barão de Inohan tentou entrar em contato com a secretária municipal de saúde Dra. Simone Costa mas não obteve exito e enviou a matéria para a secretaria de comunicação da prefeitura aguardando uma resposta oficial, confirmando ou não os fatos aqui relatados.