quarta-feira, 4 de setembro de 2019

TRÊS MESES APÓS MATÉRIA DO BARÃO DE INOHAN, DRAMA DO SR. EDMILSON É RESOLVIDO

Dra. Simone Costa recebeu o jornalista Pery Salgado na manhã da terça feira 03/09
Rigorosamente três meses.
Foi no dia 01 de junho que o Barão de Inohan esteve na casa do Sr. Edmilson, pai da técnica de enfermagem Erika Ferreira, que nos procurou para mostrar e relatar todo o drama e problemas pelos quais passava o Sr. Edmilson (https://obarao.blogspot.com/2019/06/o-drama-do-sr.html).após uma série de problemas de saúde que culminaram com um AVC.

Passando por alguns hospitais, Sr. Edmilson passou por grande agonia desde o início de abril de 2018, quando seus problemas começaram. Problemas estes que só começaram a ser reduzidos após reportagem do Barão de Inohan e o contato do jornalista Pery Salgado com a secretária de saúde, Dra Simone Costa que explicou todo o caso e prometeu se empenhar na solução. Confira a reportagem na integra clicando no link acima e relendo a publicação abaixo para que você entenda o caso.

O DRAMA DO SR. EDMILSON

Um drama que começou 1º de abril de 2018, com um homem lúcido e que por diversos erros no caminho até a data de hoje, se encontra entrevado numa cama hospitalar, dentro de sua residência, aguardando a chegada de uma home care, que a secretaria de saúde de Maricá não entrega, apesar de decisão judicial proferida há cerca de quatro meses com multas diárias de R$ 1 mil e com outra decisão favorável de 13 de maio de 2019 onde a multa diária passou para R$ 10 mil, mas ainda nada foi feito.
Enquanto isso, a família luta e Sr. Edmilson morre, sofrendo silenciosamente.

SECRETARIA DE SAÚDE AFIRMA QUE HOME CARE ESTÁ EM LICITAÇÃO

Explicando ao jornalista Pery Salgado no final da tarde da sexta feira 31 de maio, Dra. Simone Costa detalhou tudo o que aconteceu (de acordo com seu conhecimento) com o Sr. Edmilson, e afirmou que o processo licitatório para a home care está em andamento. "Infelizmente a saúde deveria ter um cuidado maior e uma agilidade maior nas questões fiscais, mas isso não acontece, o as licitações que precisam existir, demoram normalmente 120 dias, com o agravante de que nenhuma empresa de Home Care trabalhe em Maricá, são todas de fora, e a maioria com trabalhos específicos, o que dificulta a licitação. mas o paciente está recebendo o apoio e visitas do programa MELHOR EM CASA, onde profissionais capacitados em cada área visitam os pacientes semanalmente".

O QUE ACONTECEU NESTES TRÊS MESES

Após a publicação da matéria em 01 de junho, Dra. Simone enviou à residência do Sr. Edmilson, uma equipe do MELHOR EM CASA composta de enfermeiros e médicos especializados que o acompanharam todas as semanas (várias vezes durante as semanas) enquanto um processo licitatório emergencial era feito e um processo licitatório normal também era encomendado. Mas ainda assim, a previsão era de pelo menos 90 dias para a solução emergencial, e foi o que aconteceu.

No dia 30 de agosto, foi contratada a Home Care para o Sr. Edmilson e a transição do MELHOR EM CASA para a equipe do Home Care, foi feita e desde a segunda feira 02 de setembro, Sr. Edmilson é atendido por uma Home Care exclusiva, em sua residência.

Promessa cumprida e uma vitória da saúde de Maricá, da equipe da secretária de saúde Dra. Simone Costa e do Barão de Inohan, que mais uma vez ajudou a solucionar um problema para a população de Maricá.

Confira abaixo o vídeo exclusivo com Dra. Simone, feira na manhã da terça feira 03 de setembro.