O NOM - Núcleo de Ostomizados de Maricá, coordenado pela enfermeira Elaine de Souza desde a sua criação em 17 de julho de 2014, retornou com seus encontros e rodas de conversa para orientações aos ostomizados de Maricá.
Fazendo um trabalho de excelência com apenas 3 (três) componentes (a enfermeira Elaine, a assistente social Lúcia Maria e a agente administrativa Luana Ávila Peixoto), realizou a primeira roda de conversas na quinta feira 08 de maio no CDT - Centro de Diagnósticos e Tratamentos localizado na rua Ary Spindola esquina com Pereira Neves no bairro do Flamengo, onde apresentou a psicóloga Valéria Lúcia Riscado Alves, que estará fazendo parte da equipe, atendendo duas vezes por semana às quintas e sextas feiras no Núcleo.
A convite do jornalista Pery Salgado (ostomizado e um dos membros do Núcleo que atende cerca de 200 ostomizados em Maricá), a vereadora Adriana Costa participou de parte da roda de conversa e aproveitou para conhecer as dependências do NOM.
Adriana que entrou com indicação para criação de banheiros adaptados para os ostomizados em aparelhos públicos da cidade, se colocou à disposição do Núcleo para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos assistidos.
Segundo Elaine, os encontros acontecerão às quintas feiras com prévio aviso.
O jornalista também sugeriu após o encontro que o dia 17 de julho fique conhecido como Dia Municipal das Pessoas Ostomizadas.