segunda-feira, 5 de agosto de 2024

LUANA, MULHER GUERREIRA, MÃE ATÍPICA, É A VICE DE NETUNO NO PL

 Magnífica escolha!


O jornal Barão de Inohan no início da noite do domingo 04, foi a primeira mídia a confirmar o nome de Ricardo Gutierrez (Ricardinho Netuno) como candidato a prefeito pelo PL em Maricá, após o político fazer vídeo e postar em suas redes sociais informando que o PL nacional teria confirmado o seu nome para candidato em Maricá, o que acabou desagradando alguns nomes do partido no estado (https://obaraoj.blogspot.com/2024/08/era-ele-deixou-de-ser-agora-e-de-novo.html).

Ricardinho era o nome certo, vinha se preparando há meses para ser o candidato, se lançou pré-candidato, mas no dia das convenções (31/07) teve que "entubar" uma decisão do diretório provisório no município informando que outro nome seria escolhido (provavelmente da família Delaroli ou indicado por eles) e ele, Ricardinho, viria como candidato a vereador sendo o grande puxador de votos (isso, sem dúvidas),o que poderia garantir junto com outros bons nomes que a chapa traz, pelo menos três vereadores eleitos.

Mas, apesar dos agradecimentos, via-se um Ricardinho triste e o fogo amigo começou a ser disparado em Maricá, denunciando algumas manobras da família Delaroli com o atual governo.

Mas no início da tarde do domingo, Ricardo soltou um break em suas redes sociais, informando que iria dizer a verdade sobre a sua candidatura. Todos esperavam uma bomba, e ela veio, não da forma que a maioria queria (muito menos seus opositores), mas que voltou a trazer a disputa pela prefeitura para as ruas, preocupando a coligação dos partidos liderados pelo PT, até por que, o nome de Washington Siqueira (o Quaquá), embora confirmado pelos partidos, não está confirmado pelo TRE, em função da decisão do TRF2 que o torna inelegível.

Mas, faltava o nome do vice. Seria Fabinho Sapo, seria outra carta na manga?

Foi melhor do que esperávamos (embora alguns de dentro do partido tenham torcido o nariz e arrancado os cabelos)! Uma mulher, mulher guerreira, mãe atípica, uma das fundadoras do SIMPLIFICA DOWN, que vem há anos lutando por espaço, brigando por mulheres, por crianças, por respeito aos pcds de Maricá.

Luana Gouvêa (34), casada, mãe de 4 filhos (um deles, o mais novinho com Síndrome de Down), será a candidata a vice-prefeita na chapa puro sangue do PL Maricá, no pleito de outubro.

Na convenção do partido, no púlpito, ainda candidata a vereadora mostrou que viria fazer a diferença:

Será uma chapa que vai dar o que falar e vai incomodar muita gente!