segunda-feira, 5 de agosto de 2024

6ª edição da Festa do Produtor Rural animou Parque de Exposições do Caju

 Sexta edição do evento aconteceu no sábado (03/8) e no domingo (04) com shows e palestras voltadas para o setor


A 6ª Festa do Produtor Rural foi marcada pela animação do público que foi ao Parque de Exposições do Caju (região central de Maricá) no sábado (03/08) e no domingo (04).

Quem esteve lá curtiu shows musicais, palestras com especialistas e ofertas de livros e até veículos agrícolas que fizeram a alegria da garotada. 

O evento teve ainda uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar nos dois dias, em paralelo com a feira que aconteceu no sábado em Araçatiba.

“É um evento importante para o setor por ser voltado exclusivamente para que atua no campo, quem lida com a terra diretamente. Mas também é aberto ao público, com música e muita diversão”, avaliou Mariana Príncipe, secretária de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Maricá.

Para o chefe do escritório em Maricá da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater Rio), Newton Novo, a principal função da festa é divulgar a produção rural numa cidade cada vez mais urbanizada. 

“É preciso que o campo esteja mais próximo do cidadão que vive na zona urbana, e Maricá tem sua importância  porque estimula a produção dentro desta área, além de ter uma região rural ainda bastante ativa”, pontuou o engenheiro agrônomo. 

O público presente aproveitou bastante as comidas típicas e também os shows, como o do músico Luis Fernando (no sábado), que fez muita gente dançar já na parte da tarde. 

No domingo (04/08), a programação incluiu, entre outras, palestras sobre o consumo de alimentos minimamente processados feitos na Fábrica de Desidratados, como aipim e a batata doce que são comprados dos agricultores da cidade.

O evento também contou com shows da dupla Betinho Bahia & Ismayer Alves levantou o público e do cantor Rhoan Victor que infelizmente chegou muito atrasado (o show estava marcado para às 15 horas e o músico só chegou por volta das 16:30), além de um espaço com expositores e de gastronomia.

Para alegrar o público que aguardava o último show, vários sorteios foram realizados, movimentando o público.

A artesã Pricilla Darmont disse que o resultado da feira foi muito bom: 

"É minha primeira participação, estou aqui como convidada e estou muito feliz com os resultados conquistados. Espero voltar em outras edições" confirmou a artesã.