O jornal Barão de Inohan esteve mais uma vez conferindo a fila de vacinação do posto avançado localizado no centro de Maricá, mais precisamente no aeroporto municipal, na terça feira 13/7, quando o jornalista Pery Salgado aproveitou para tomar a segunda dose da Astrazeneca e sua esposa (Pricilla Darmont), a dose única da Janssen.
Ambos chegaram ao local às 15:07 h e registraram a longa fila que chegava até a rua Álvares de Castro (na antiga boate Stomp) e só foram atendidos às 16:42 h.
Segundo informações de uma agente de saúde, os veículos que chegaram no local da vacinação até às 15:50 h, foram e serão atendidos normalmente nos demais dias (de segunda à sexta, quando a vacinação acontece das 9 às 16 horas) e até às 11:50 h (o caso do sábado, quando o atendimento acontece das 9 até o meio dia - UM ABSURDO).
Do lado de dentro do aeroporto, quatro pontos de vacinação faziam o atendimento normalmente, lembrando que todos os que não tiverem sido vacinados (e que estejam dentro do cronograma previsto pela prefeitura), podem se vacinar em qualquer dia, e não apenas do sábado, dia da repescagem).
Recebemos também informações que na parte da manhã, a fila chega próximo à prefeitura e confirmamos a denúncia ao passar na manhã de 14/7 no local, onde a fila chegava na rotatória ao lado da prefeitura municipal.
A reportagem do Barão de Inohan sugeriu que os postos de vacinação passem a atender de segunda à sábado das 9 às 18 horas, para ajudar o cidadão maricaense que trabalha e não pode se ausentar do trabalho, passando longas horas nas filas, registradas em todos os locais de vacinação.