Se trocassem o nome do novo hospital municipal de Maricá, provavelmente as coisas iriam fluir melhor no local |
Mesmo após o pedido de afastamento da secretária de saúde do município de Maricá - Dra. Simone da Costa Silva (https://obaraoj.blogspot.com/2021/07/secretaria-de-saude-dra-simone-costa.html) na segunda feira 19/7 e da também exoneração do seu marido Carlos Anacleto ambas publicadas no JOM 1191 de mesma data, as denúncias contra a pasta feitas por empresas que atuam no novo hospital municipal de Maricá, localizado em São José do Imbassai, continuam chegando ao Ministério Público e sendo acatadas e enviadas também à redação do jornal Barão de Inohan.
Afirmam os denunciantes que no novo hospital a situação é caótica e lambanças foram cometidas com frequência pela Secretaria Municipal de Saúde de Maricá (SMS) comandada integralmente, porém em segundo plano, por Carlos Augusto, na Gestão da Secretária de Saúde Simone Costa.
A redação do Barão de Inohan recebeu também na segunda feira 19/7, uma nova denúncia onde nos foi informado que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) - https://www.tcerj.tc.br/portalnovo/ - VALIDOU E ACATOU os processos mencionados na matéria anterior publicada com exclusividade pelo Barão de Inohan (https://obaraoj.blogspot.com/2021/06/exclusivo-empresas-denunciam-fraudes-e.html) onde diz que fornecedores de serviços para o município de Maricá ingressaram com processo de cobrança na justiça para receber todos os meses porém, sem receber sequer um único centavo.
Outra decisão de suma importância foi o pedido por parte do MPRJ da anulação do contrato da O.S. Saúde em Movimento pela prefeitura de Maricá, após comprovação de vários documentos falsos (https://obaraoj.blogspot.com/2021/07/apos-denuncias-mprj-pede-anulacao-pelo.html).
NOVOS PROCESSOS NO TCE-RJ
Três das sete empresas com problemas de recebimento junto a administração do novo hospital municipal de Maricá, ingressaram com processos junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
São eles: 222.205-4/2021 pela BR Brasil Group,
222.291-3/2021 pela Four Premier
e 223.387-5/2021 pela Hitec.