Cemar com a diretoria da Febraban, em São Paulo |
Conforme informamos com exclusividade na edição impressa de 27 de junho do jornal Barão de Inohan, o vereador Cemar esteve em São Paulo no dia 18 de junho para tratar com a diretoria da FEBRABAN melhorias no atendimento bancário em Maricá, estendendo o horário de funcionamento das 15, para 16 horas, além de solicitar a implantação de uma agência bancária no distrito de Itaipuaçu.
A reunião rendeu e no início do mês de agosto, a FEBRABAN sinalizou com sinal verde tais melhorias, informando que a extensão do atendimento de 10 às 16 horas, estava confirmada e deveria ser implantada em breve. E o gato já começou a acontecer
As duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) já começaram a funcionar no novo horário. O banco Santander informou que irá funcionar no novo horário a partir da segunda-feira (2/9). Já o Bradesco, Brasil, Itaú e Sicoob estão em fase de adaptação.
Segundo Cemar “Esse horário reduzido sempre foi um problema para a população maricaense que precisa correr para ter atendimento. Nossa cidade está se desenvolvendo e precisamos trabalhar em prol desse crescimento. Como vereador, senti-me na obrigação de correr atrás disso e, felizmente, conseguimos” explicou.
Portanto, essa é mais uma conquista do vereador Cemar, o mesmo que implantou a CPI contra ENEL.
Confira abaixo a matéria de 27 de junho na integra:
VEREADOR CEMAR PARTICIPA DE REUNIÃO NA FEBRABAN (SP) SOLICITANDO MELHORIAS NOS SERVIÇOS BANCÁRIOS EM MARICÁ
Na terça feira 18 de junho, o vereador Cemar (SD), esteve em São Paulo para participar de uma reunião com a diretoria da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) para reivindicar o aumento da carga horária dos bancos no nosso município, passando a atender de 10 h às 16 h a população. Hoje, o horário de atendimento é até às 15 horas, o que causa uma série de desconfortos aos moradores e empresários de Maricá e outros contratempos em época de férias aos veranistas e visitantes, que sem saber do horário reduzido, passam por vários constrangimentos nas escassas agências do município.
Outra solicitação feita pelo vereador Cemar, foi o estudo de viabilidade técnica de construção de agências bancárias no distrito de Itaipuaçu, que hoje absorve 30% dos moradores de todo o município e movimenta mais de 40% da receita comercial de Maricá.
Em alguns pontos, distante mais de trinta quilômetros do centro de Maricá, vários comerciantes de Itaipuaçu, principalmente do trecho entre o Barroco e a Serrinha, optam por ter conta em agências bancárias de Niterói (Itaipu, Piratininga e Cafubá), não só pela menor proximidade, assim como pelo maior horário de atendimento, visto que em Niterói os serviços bancários acontecem das 10 às 16 horas, mesmo período reivindicado pelo vereador.
Na reunião, foram protocolados dois ofícios para estudo de viabilidade de ambos os objetivos, tanto da ampliação do horário bancário quanto da abertura de agências em Itaipuaçu.
Estavam presentes na reunião, o diretor de autorregulação Amaury Martins de Oliva, a diretora jurídica Vanessa Gruia e o gerente de qualidade, membro da diretoria de autorregulação Sérgio Gianella, além do vereador Cemar, o mesmo que instaurou a primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da história de Maricá. Esta CPI irá cobrar da ENEL (Empresa de Energia Elétrica que serve Maricá) a melhoria dos serviços, aumento dos investimentos em Maricá e o aumento abusivo das contas de luz.