O grupo denominado SOS CORDEIRINHO com cerca de 10 moradores representando todos os moradores do segundo distrito, estiveram mais uma vez na Câmara de Maricá, reivindicando a melhoria imediata nos serviços municipais de transporte de Maricá.
Há cerca de pouco mais de duas semanas, os moradores do segundo distrito, em especial Cordeirinho e Bambuí, tiveram suprimidos diversos horários de vans e dos ônibus da EPT (os conhecidos vermelhinhos). A partir da diminuição de frequencia e alteração de itinerários de vans principalmente, o grupo se reuniu e passou a reivindicar em redes sociais e indo à Câmara em todas as sessões, com cartazes e atos de protesto, a volta do devido serviço não efetuado pelos permissionários das linhas de vans e pela EPT.
A reportagem do Barão de Inohan esteve por duas vezes na garagem da empresa no Caxito e verificou a precariedade de manutenção de boa parte da frota (onde constatou que 11 ônibus dos 39 da frota), estão parados - alguns totalmente inutilizados).
Vereadores foram à tribuna em sessões passadas falar do problema, pedindo providências à secretaria de transporte. Na tarde da segunda feira 26/03, a reportagem do Barão de Inohan, acompanhou o vereador Ricardinho Netuno à garagem da EPT no Caxito onde este constatou o enorme problema.
Após reportagem do Barão de Inohan (http://obarao.blogspot.com.br/2018/03/depois-de-denuncias-problemas-nos.html) o problema aparentemente teria sido REMEDIADO, mas segundo novas denúncias e constatação de novos problemas durante o feriado de Páscoa, representantes do grupo SOS CORDEIRINHO estiveram na sessão da Câmara da segunda feira 02 de abril, onde protestou com novos cartazes e fortes posicionamentos contrários ao que foi dito pelo Vereador Rony Peterson em tribuna, quando este falou do problema e teria afirmado que o secretário André Casquinha teria passado à ele a informação de que TUDO ESTARIA RESOLVIDO, causando revolta ao grupo SOS CORDEIRINHO.
Com o clima "pesado", o líder do governo, Fabricio Bittencourt, sugeriu que o vereador Rony Peterson, por ser o presidente da Comissão de Transporte da Câmara, recebesse o grupo para tentar resolver os problemas.
Após a sessão, o grupo foi ao gabinete do vereador Rony e na presença da imprensa (jornal Barão de Inohan), ouviu e mostrou documento onde cobrava respostas do secretário de transporte.
Este então se comprometeu a marcar uma reunião do secretário com o grupo para tentar resolver os problemas de frequência e linhas que servem os bairros afetados.
Outros vereadores se sensibilizaram com o problema, prometendo total apoio ao grupo e dizendo que irão cobrar uma ação rápida do secretário de transporte.
O que causou espécie à redação do Barão de Inohan, foi a total omissão da imprensa da Câmara de Maricá, que não relatou em momento nenhum a presença e reivindicação do grupo e as respostas dos vereadores.
REUNIÃO MARCADA PARA QUARTA FEIRA PELA MANHÃ
Segundo informações do secretário do vereador Rony Peterson, ficou agendada pela quarta feira às 9 horas a reunião do grupo SOS CORDEIRINHO com o secretário de transporte André Azevedo, intermediada pelo vereador Rony Peterson e com a presença da imprensa.