Um dos ônibus apreendidos |
Diferentemente das informações passadas por um órgão de informação de Maricá, na manhã desta segunda feira 20 de fevereiro, a secretaria de transporte esteve no terminal rodoviário do centro de Maricá fazendo uma fiscalização nos ônibus das Viação Nossa Senhora do Amparo e Viação Costa Leste, segundo o sub-secretário de transporte Doulgas, presente na operação, cumprindo ordem judicial do MPE - Ministério Público Estadual que cobra maior segurança nos ônibus de Maricá.
Não foi constatada nenhuma irregularidade nos ônibus da Viação Amparo, mas, nos dois ônibus da Viação Costa Leste, que estavam no terminal, foi constatato, parabrisa trincado, pneus reformados no eixo dianteiro (oque é proibido pela Portaria 49 do Denatran), falta de extintor além de problemas na documentação.
O representante da empresa Sr. Carlos Augusto tentou negociar, mas não logrou exito e os ônibus foram levados ao depósito público municipal.
foram dois ônibus apreendidos em cumprimento a ordem do MPE |
Em função do cumprimento da ordem do MPE (que o jornalista Pery Salgado solicitou do subsecretário e este disse não estar de posse da mesma e que esta estaria na secretaria de transporte - o que pode caracterizar abuso de autoridade), a Viação Costa Leste, para não ter mais ônibus apreendidos, retirou os veiculos de circulação, até uqe o empasse seja resolvido.
O problema foi levado pelo jornalista Pery Salgado junto com o Sr. Carlos Augusto (da Costa Leste), ao vereador Fabricio Bittencour (lider do governo), que se comprometeu resolver de modo imediato o problema, uma vez que a população não pode ser prejudicada e além do fato, de estarmos a apenas 4 dias do início do carnaval, onde a expectativa de aumento populacional é cerca de no minimo mais 400 mil pessoas, elevansdo para 600 mil pessoas que precisarão se locomover dentro do município, por´me, COM SEGURANÇA.
Não há previsão para retorno das atividades da Costa Leste e o SINTRONAC - sindicato dos rodoviários, está vindo para Maricá, para acompanhar o desenrolar dos fatos.
ônibus recolhidos à garagem da empresa |