quarta-feira, 16 de março de 2016
SÉRGIO MORO LIBERA GRAMPO ENTRE DILMA E LULA. RENÚNCIA É QUESTÃO DE DIAS!
Presidente cita “termo de posse” a ser usado em “caso de necessidade”
O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, quebrou o sigilo telefônico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A gravação, divulgada pela Polícia Federal, revela um diálogo entre Dilma Rousseff e Lula nesta quarta-feira (16), momentos antes da nomeação do ex-presidente como ministro chefe da Casa Civil.
No áudio, Dilma afirma que enviará um papel que deverá ser usado apenas em caso de necessidade. Ao falar do documento, a presidente usa a expressão “termo de posse”.
Confira parte do diálogo transcrito:
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel para a gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?
Lula: Tá bom, tá bom.
Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
Lula: Tá bom, tô aqui, fico aguardando.
"Grave"
Ao final de uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello foi surpreendido por repórteres, que lhe apresentaram a gravação. Ele comentou que a veracidade da gravação deve ser verificada, embora considere "grave" o conteúdo.
A nomeação de Lula para a Casa Civil foi, segundo o governo, para ajudar o Brasil e fortalecer o Executivo. Para a oposição, porém, a designação se deu para que o ex-presidente não fosse julgado por Moro e sim pelo STF, já que o cargo lhe concederia foro privilegiado.