EXEMPLO DEVERIA SER SEGUIDO EM MARICÁ, EM PROL DO NAIR E PESTALOZZI
Quando o prefeito quer realmente fazer a diferença, pensar na população, ele cria, vai para as ruas ver e pensar em soluções em prol de sua população.
E assim está acontecendo em Cabo Frio, distante 110 quilômetros de Maricá. No vídeo abaixo, o prefeito Dr. Serginho, e a prefeitura de Cabo Frio, estão anistiando multas de trânsito e estacionamento irregular.
CONTRAPARTIDA
Mas a anistia tem sua contrapartida, que é doar 10% do valor da multa para uma das entidades de Cabo Frio que cuidam da causa do Transtorno do Espectro Autista.
Assim, você deixa de pagar a Prefeitura, recebe a anistia da multa e ainda ajuda pais, mães e crianças que precisam de acolhimento.
As entidades beneficiadas já existem, têm declaração de utilidade pública e serão todas cadastradas e divulgadas com transparência.
Esse é um jeito inovador de transformar uma multa em investimento direto no tratamento e cuidado da causa autista, justamente no momento em que nossa cidade se prepara para enfrentar queda na receita de royalties.
A multa é do bem ou não é?
EXEMPLO PARA MARICÁ
Em Maricá, enquanto o prefeito e os vereadores não resolvem que tipo de ajuda poderão dar as entidades assistenciais e filantrópicas (que estejam totalmente regulamentadas nos âmbitos municipal, estadual e federal - e infelizmente apenas o NAIR e Pestalozzi hoje estão nesta condição), essa já poderia ser uma saída: anistiar as multas por estacionamento irregular e demais infrações (exceto por direção perigosa) e reverter 10 ou 15% do valor da multa para uma das entidades filantrópicas (onde o contribuinte poderia fazer a escolha entre o NAIR e a PESTALOZZI), o que ajudaria MUITO essas duas entidades a diminuir os graves problemas financeiros pelas quais as duas passam.
Qual será o(a) vereador(a) que tomará essa iniciativa????
Assista abaixo o vídeo explicativo do prefeito de Cabo Frio - Dr. Serginho (quando se quer, se faz a diferença, sem UTOPIAS!!!).





