Está cada vez mais difícil para os profissionais e veículos de imprensa fazerem um trabalho sério e honesto na cidade Maricá. Quando não conseguem calar de alguma forma 'OFICIAL' as mídias e profissionais da área na cidade, usam de artifícios com denuncias infundadas onde as plataformas (sejam Facebook, Instagram ou YouTube), acabam colocando na geladeira ou derrubando grupos, páginas e canais por não estarem seguindo os 'tais padrões de comunidade'.
Recentemente a última vítima foi a TVi (TV Itaipuaçu Web, a primeira 24 horas no ar na região) que sofreu um ataque de hacker e perderam o canal no YouTube criado há 16 anos, que tinha em torno de 45 mil seguidores e mais de 6 mil vídeos.
Mas tanto os veículos quanto os profissionais da imprensa de Maricá são iguais aos bambus, envergam mas não quebram e devido ao problema, a direção da mídia (Beto e Vera) criaram o Canal TVi - Itaipuaçu.
Em nota oficial escreveram: "Lamentamos o ocorrido e esperamos que vocês entendam e se inscrevam neste novo canal, ativem as notificações para receberem os próximos vídeos com notícias da nossa cidade e do mundo inteiro. Gratidão pela atenção", informaram.
Em respeito e abraçando aos amigos da TVi, divulgamos o link do novo canal da emissora:
https://youtube.com/@tvitaipuacuoficial?si=kzbpzqMjetzgdvjM