domingo, 11 de maio de 2025

MÃE: O vosso amor vence os limites do tempo!


Mãe é aquela que ensina o filho a concentrar-se mais em melhorar do que em provar. 

Mãe é aquela que ensina o filho que nunca será suficientemente bom se não souber o que quer da vida. 

Mãe é aquela que ensina o filho a falar sempre mesmo que a voz trema. 

Mãe ensina o filho que na vida somos instantes e que a vida também pede pausas. 

Mãe ensina o filho que a vida tem compromissos urgentes e sérios. Por isso, eu hoje agradeço à minha mãe por não me ter omitido as durezas do mundo. Eu sei que não foi fácil para a minha mãe assistir às minhas quedas e a cada erro meu. Sei que a quis culpar por não ser como as mães que mimam exageradamente os filhos mas a minha mãe foi forte! 

Mamãe, obrigado por não teres construído um castelo ilusório à minha volta, obrigado por me teres mostrado que o pão custa a ganhar, que no banho a água é para economizar.

Mamãe, dou graças a Deus por ser teu filho e por aprender tanto com o teu amor de mãe. Tens sido uma mãe fiel e cheia de fé. Sei que Deus guarda os teus passos, cuida as tuas dores… sou feliz por me mostrares que sou fruto do teu amor, parte da tua história, um pedaço do teu mundo. 

Hoje, peço pela minha mãe a Deus, peço por todas as mães que estão e por todas as que Deus já chamou do mundo. Mães… sois amigas, sois especiais e colaboradoras desse Deus que pode todas as coisas. 

Amo-te muito mamãe, e sei que tantos outros filhos amam as suas mães. O vosso amor vence os limites do tempo. Que lá do céu, a Senhora de Fátima, cubra de bênçãos todas as mães do mundo como recompensa pelo coração bondoso que existe dentro dos vossos peitos. 

Feliz (todos os) dia da mãe para todas as mães que são, estão, para aquelas que já partiram e para aquelas mulheres que não geraram mas amam os seus com amor de mãe. 

Um dia muito feliz para todos sempre com Deus no coração!