Na noite da terça feira 20 de maio, no início da reunião ordinária do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança ligado ao ISP - Instituto de Segurança Pública do governo do estado) que aconteceu na AMASJI (Associação de Moradores e Amigos de São José do Imbassai), uma jovem chamada Beatriz Júlia (12), praticante de Jiu Jitsu, se apresentou e pediu ajuda à todos para poder continuar o seu sonho de competir e levar o nome de Maricá, aos quatros cantos do Brasil e do mundo.
Beatriz Júlia é uma jovem atleta de 12 anos, residente em Itaipuaçu, que vem conquistando o mundo do jiu-jitsu com sua dedicação e talento. Sua jornada no esporte começou quando um colega de escola a convidou para conhecer sua equipe de jiu-jitsu no Recanto III (Rua Capitão Mello 40 - Morada das Águias) onde conheceu o sensei Douglas Almeida - PROJETO RENASCER. Desde então, Beatriz se apaixonou pelo esporte e começou a se dedicar a ele com intensidade.
Com apenas 1 ano de prática, Beatriz já coleciona títulos importantes, incluindo:
- Vice-Campeã Brasileira
- Campeã Pan-Americana
- Campeã do Sul-Americano CBJJ (uma das maiores federações de jiu-jitsu do mundo)
Mas Beatriz não se contenta com os títulos já conquistados e quer muito mais. Ela tem um sonho: ser campeã do maior campeonato do mundo kids (Brasileiro CBJJ) e do Pan Kids, e se tornar uma atleta profissional de jiu-jitsu no breve futuro.
Esse sonho é compartilhado não apenas por Beatriz, mas também por toda a sua família onde sua mãe é sua maior incentivadora, empresária e fiel escudeira.
Além de sua habilidade no tatame, Beatriz é uma boa estudante (está na 7ª série do colégio Paulo Freire em Itaipuaçu) e filha dedicada, sempre buscando evoluir e melhorar. Ela é um exemplo inspirador para jovens atletas em todo o mundo, mostrando que com dedicação e foco, é possível alcançar grandes objetivos.
Com sua resiliência e determinação, Beatriz Júlia está pronta para enfrentar novos desafios e conquistar ainda mais títulos no mundo do jiu-jitsu.
Mas as dificuldades são grandes e para conseguir participar destas competições (já que ainda não tem nenhuma ajuda do poder público de Maricá), sua mãe (Micllina Silva) criou uma conta para doações, apoios e patrocínios:
Conheça mais sobre Beatriz Júlia acessando @bia_bjj21 e apoie sua jornada.
O jornal Barão de Inohan e o Informativo CULTURARTE já estão fazendo a sua parte!
SUCESSO BIA!!!!