"VAI EM PAZ MEU AMIGO, BIDA NASCIMENTO! VAI CANTAR E ILUMINAR MAIS ESSE CÉU!!!
(Pricilla Darmont - artesã e artista plástica)
(Pricilla Darmont - artesã e artista plástica)
Abdias Nascimento Filho, o Bida, era filho da atriz Léa Garcia e de Abdias do Nascimento. Ele estava internado no Hospital Badim, na Zona Norte da capital fluminense.
Morreu na quinta-feira (27/3) o ator e músico Abdias Nascimento Filho, o Bida Nascimento, filho da atriz Léa Garcia e do escritor, jornalista, político e ativista Abdias do Nascimento. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, onde ele morava.
“Hoje nos despedimos com imenso pesar de Bida Nascimento, um artista talentoso e ser humano incrível que iluminou o Retiro dos Artistas com sua música e seu coração generoso”, afirmou a instituição.
Antes de se internar, Bida passava seus dias em companhia do amigo e radialista Vinicius Aguiar (foto) no Retiro dos Artistas e no último encontro no Retiro, passaram uma noite de muita música e confraternização com a atriz Claire Digonn (também residente do Retiro dos Artistas) e sua filha Pricilla Darmont (artesão e artista plástica), onde Bida ao término confidenciou que faria um sarau no SESC com todos os amigos, desejo que infelizmente não se realizou. Por uma enorme e incrível coincidência, seu grande amigo Vinícius, morreu também na quinta feira 27, seis horas antes do desenlace de Bida.
O Ministério da Cultura emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Bida na noite de quinta:
“Seguindo os passos dos pais, Bida colaborou tanto para a música como para o teatro, ressaltando em seu trabalho, seja em peças nas quais atuou ou composições que escreveu, questões sociais e culturais, entre elas a luta contra o racismo. Neste momento de tristeza, o Ministério da Cultura manifesta sua solidariedade à família e amigos de Bida Nascimento e reconhece seu legado cultural”, afirma um trecho do texto.