Com as mudanças recentes no trânsito do centro de Maricá, a SECTRAN colocou uma sinal de trânsito na rua Athayde Parreiras (rua da 82 DP) com a Rua Abreu Rangel e outro na esquina da Rua Barão de Inoã (próximo a delegacia).
Este último que recebe o maior fluxo de trânsito (vindo da Roberto Silveira e da Abreu Rangel) para quem está realizando o retorno, indo para o hospital, para o Boqueirão, Araçatiba, Jacaroá e bairro Amizade dentre outros, fica aberto apenas 45 segundos, insuficiente para deixar fluir todo o trânsito do local a cada abertura do sinal na Athayde Parreira.
Em contrapartida, o sinal na Barão de Inoã (via maior e com maior fluxo de trânsito (de veículos que estão acessando o centro de Maricá) fica aberto por 2 minutos e 30 segundos.
Sugerimos a SECTRAN que o sinal na Athayde Parreira fique aberto por pelo menos 1 minuto ou que nestas sinaleiras, seja instalado o sistema inteligente que "enxerga e entende" o fluxo de cada via liberando o sinal de acordo justamente com este fluxo.
Alô SECTRAN!!!