quarta-feira, 4 de setembro de 2024

MORRE A PEQUENA MARIA FLOR DEPOIS DE MUITA LUTA

Moradora de Maricá tem morte cerebral após luta contra tumor raro


Maria Flor de apenas 6 anos, que residida com sua família em Itaipuaçu, faleceu no início da manhã da quarta feira 04 de setembro depois de uma grande batalha contra um tumor raro e agressivo conhecido como Glioma Pontino Intrínseco Difuso.

A informação foi dada em rede social pelos pais de Maria Flor (Juliana e Douglas), dizendo que os aparelhos ainda mantinham Maria Flor viva, mas já em estado vegetativo e o procedimento de desligamento destes aparelhos seria iniciado.

Grande luta

A luta da pequena Maria Flor começou no final de 2022 quando foi diagnosticada com DPIG, um tipo de tumor cerebral com poucas opções de tratamento. A família procurou de imediato o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, onde recebeu a notícia que o tumor era incurável.

Mesmo tentando dar uma vida normal com qualidade para Maria Flor, várias ações, Vakinhas e publicações foram feitas pelas mídias locais afim de ajudar a família, inclusive pelo Barão de Inohan que abraçou a causa (https://obaraoj.blogspot.com/2023/11/a-pequena-maria-flor-portadora-de.html). Foram realizados vários tratamentos e 32 sessões de radioterapia, mas a doença não regrediu e em agosto passado, a pequena entrou em coma irreversível e sua morte cerebral foi confirmada na manhã da quarta feira 04/9. 

O sepultamento será na quinta feira às 13:00h no Memorial Campo da Paz, na Av. Central Ewerton 420 - Várzea das Moças - Niterói.  A PR PRODUÇÕES através do jornal Barão de Inohan abraça a família neste momento de dor, agradecendo à todos que ajudaram durante essa batalha! O anjinho está com Papai do Céu!!!