Doze dias depois da convenção da Federação Brasil da Esperança confirmar o nome de Zeidan (PT) como candidata à Prefeitura de Itaboraí, a deputada anunciou que vai sair da disputa. Neste sábado (10), a petista comunicou que, por recomendação médica, não entrará na campanha.
“Fiz remoção de um tumor e preciso fazer tratamento por um tempo. Não posso ter agenda com tanta intensidade no ritmo que estava. Isso é só um adiamento, nunca foi e nunca será desistência”, disse Zeidan, em vídeo postado no Instagram.
De acordo com sua assessoria, a suspeita de um carcinoma obrigou Zeidan a realizar uma cirurgia recente e a limitar suas agendas, principalmente de exposição ao sol.
“Estarei presente, não de forma intensa, mas estarei. Esse projeto é de construção de futuro e, em 2028 estarei aqui, firme e forte, recuperada. Temos um projeto de construção e não de ameaça”, finalizou Zeidan que segue em seu terceiro mandato na ALERJ onde é presidente da casa.
A Federação Brasil da Esperança vai se reunir na próxima segunda-feira para definir quem será escolhido para seguir na disputa.
Esperamos que realmente saia um nome forte, caso contrário, a leitura que fizemos (relembre abaixo) após a notícia da troca de Ricardinho para Fabinho Sapo em Maricá pelo PL, poderá confirmar o acordão feito entre os deputados federais Altineu (PL) e Washington Quaquá (PT).
Acontece que chegou uma informação oficiosa (mas que tem detalhes da mais pura veracidade neste atual jogo político) do seguinte acordo desenhado mas não divulgado amplamente: em São Gonçalo o PT esquece o Dimas que só vai fazer firula e terá secretaria garantida aqui no próximo governo. Em Itaboraí o PT esqueceria a disputa só tentando consolidar o nome de Zeidan para deputada federal em 26. Como compensação, aqui em Maricá o PL desistiria de qualquer disputa séria. Acordo entre Quaquá e Altineu.