domingo, 4 de agosto de 2024

JOVEM DE APENAS 23 É MORTA SUPOSTAMENTE POR ENVENENAMENTO EM MARICÁ


 "Hoje Uma Mãe Perde Uma Filha, Um Filho Perdeu Uma Mãe, E uma Família Inteira Perde seu ente querido. Tão nova cheia de sonhos Menina Alegre Que por Onde passava levava a alegria. 

Como um ser humano pode ser tão ruim a fazer tamanha crueldade? Descansa em paz!!!"

Com essas palavras, a família da jovem Victoria da Conceição Pereira (23) se despediu dela em rede social. Ela morreu sob suspeita de envenenamento no Hospital Conde Modesto Leal na madrugada do domingo, 04/8, após dar entrada na unidade. Ela foi encontrada desmaiada em uma sala no Centro de Maricá, 

Segundo informações, o caso aconteceu no prédio comercial e residencial na rua Abreu Sodré onde também está localizada a Baggagio e um conhecido horti-fruti. De acordo com informações, um empresário estava procurando alguém para realizar uma faxina em sua sala comercial e após uma indicação, acabou contratando a jovem Victoria da Conceição Pereira. Durante a tarde, o homem a recebeu no local e deixou a jovem limpando a sala. Ao retornar, horas depois, encontrou Victoria desmaiada, urinada, evacuada e com espuma na boca.  

O socorro médico foi acionado e socorristas do SAMU foram deslocados para o local encaminhando a vítima para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. O seu quadro era considerado gravíssimo. Na Unidade Hospitalar, a vítima sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu e acabou indo a óbito por volta das 3 horas da manhã (será que houve algum erro médico que colaborou com o óbito???)

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto - em Niterói - onde passará por exames de necropsia para confirmar se a morte foi causada por intoxicação exógena proveniente de envenenamento.

SEGUNDO INFORMAÇÕES PRELIMINARES, EX-COMPANHEIRO É O PRINCIPAL SUSPEITO DO CRIME 

Informações iniciais apontam que Victoria teria caído em uma armadilha, após ingerir um milkshake e ter sido envenenada. 

Oficiosamente, o principal suspeito desse trágico incidente é o ex-namorado da jovem, o qual já havia sido denunciado pela própria pelo crime de ameaça e perseguição. 

Na quarta-feira, 31/7, Victoria foi à 82 DP registrar uma queixa contra seu ex-companheiro. A justiça havia concedido à medida protetiva que impedia o mesmo de se aproximar de Victoria.

Segundo informações de uma advogada, há cerca de uma semana a casa da vítima foi invadida pelo ex-companheiro que portava uma arma branca. O registro de ocorrência foi realizado, porém, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.

Ainda segundo esta advogada, o suspeito teria atraido a vítima para uma emboscada que resultou em sua hospitalização, onde supostamente foi envenenada e estuprada. Indícios levam a crer que o homem não agiu sozinho! 

Familiares buscam por justiça e exigem a prisão do ex-companheiro de Victoria.  A Polícia Civil segue na investigação e poderá pedir à justiça pela prisão preventiva do suspeito, que segundo informações segue desaparecido.

Victoria era moradora de Ponta Negra e deixa um filho de 5 anos de idade.

Em rede social, uma grande amiga deixou uma homenagem:

"Você partiu cedo demais, mas as lembranças do tempo que passamos e de tudo o que vivemos ficará para sempre no meu coração! Te amo eternamente! Descanse em paz! Perdi mais que uma amiga uma irmã! Descansa guerreira te amo eternamente. Brilha daí de cima minha estrelinha!!!"

No dia 30 de dezembro, Victória completou 23 anos. Mais um feminicídio em Maricá, ATÉ QUANDO?