sexta-feira, 16 de agosto de 2024

COLETA DE LIXO NO RETIRO, CAXITO E CAMBURI ESTÁ VIRANDO CASO DE SAÚDE PÚBLICA


 Que a coleta de lixo em toda Maricá está literalmente um LIXO, sabemos, a ponto de a SOMAR ter que deslocar caminhões que deveriam estar sendo utilizados em obras e em outras áreas de conservação, para retirar lixo de toda cidade, trabalho que deveria estar sendo feito pela tal de LIBANO empresa sucessora da KATTAK (embora ambas sejam dos mesmos donos). Até retroescavadeiras e pick-ups estão sendo usadas para a retirado do lixo.

Mas apesar do problema estar em todas as ruas e bairros, em alguns, o quadro é mais preocupante e chega a ser um caso de saúde pública. É o que está acontecendo no Caxito, Retiro, Alecrim e Camburi, onde há três semanas o lixo não é retirado.

No condomínio Recanto do Alecrim, existe um cômodo próximo a portaria onde os moradores vão deixando sacos de lixo, resíduos e materiais inservíveis para facilitar a coleta, uma vez que os caminhões de coleta não entrem no condomínio. Mas o local LITERALMENTE está lotado, como são quase três semanas sem coleta, o odor é fétido, o chorume já escorre pela calçada e além de inúmeros insetos, ratos e ratazanas já são vistos no local, virando caso de saúde pública.

Problema que se repete em todo o entorno. Moradores afirmam que ligam para a SOMAR e a resposta é sempre a mesma: "em breve o lixo será retirado"!

Em nome dos moradores destes bairros, PEDIMOS SOCORRO e uma rápida intervenção da SOMAR, na retirada do lixo fétido e de uma limpeza merecida no local!