Mais um arrastão aconteceu na serra do Calaboca, divisa de São Gonçalo com Maricá, desta vez no domingo por volta das 22 horas no sentido Niterói. Este é o terceiro arrastão em cerca de 10 dias e o que mais preocupa, é que os meliantes sabem a hora certa de cometê-los e não se intimidam com a presença da sede do SEOP (PROEIS) em Inoã, a uma distância de pouco mais de 500 metros do local dos arrastões.
Com a colocação de pardais eletrônicos na rodovia (tanto no sentido Maricá, quanto no sentido Niterói), os motoristas diminuem a velocidade para não ser multados e é aí que os bandidos invadem as pistas com armas em punho para realizar os assaltos, surpreendendo os condutores dos veículos.
Mas um fato que chama a atenção é total falta de policiamento no local. Alguns poderão dizer que a RJ 106 é uma rodovia estadual e a responsabilidade do patrulhamento seria do BPRv estadual, mas isso não impede que veículos da Guarda Municipal, do PROEIS e da própria polícia militar façam incursões no local, o que daria uma sensação de segurança aos usuários da estrada e traria dúvidas aos meliantes.
Os três últimos arrastões foram extremamente orquestrados, ambos por voltadas 22 horas. O primeiro deles na sexta feira (9) onde o movimento intenso em direção à região dos lagos sempre é registrado, assim como o da sexta feira 16.
O último deles foi no domingo 18, também por volta das 22 horas mas no sentido Niterói, com as famílias retornando do final de semana. Tudo muito orquestrado e SEM NENHUMA PRESENÇA OU AÇÃO POLICIAL.
Quem poderá nos salvar, o Chapolin Colorado? Esperamos que o assunto seja AMPLAMENTE debatido na reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança) que acontecerá na terça dia 20 às 17 horas na sede da Associação de Moradores de São José do Imbassai.