Lojas da avenida Francisco Sabino da Costa estão há mais de 24 horas trabalhando apenas com duas fases após incêndio em poste repleto de fios
A ENEL (sempre a ENEL, aquela empresa que se trocarmos duas letras do nome, vira um nome feio) como sempre literalmente CAGA para o consumidor que paga altas contas pelo (des)serviço de fornecimento de luz e força.
Se fosse um caso isolado... mas os problemas são recorrentes, e acontecem em toda a cidade e nos 67 municípios (mal) atendidos pela empresa no estado do Rio, sem contar nos péssimos serviços também prestados em São Paulo e no Ceará, onde infelizmente a empresa se faz presente, sem que a ANEEL puna pelo desrespeito aos consumidores.
O caso mais recente e que já está trazendo grandes prejuízos, aconteceu na tarde da sexta feira 01 de setembro, na avenida vereador Francisco Sabino da Costa, onde por volta das 14 horas, um poste repleto de ligações mal feitas (mesmo após a 'limpeza' que a prefeitura fez retirando os fios de telefonia e serviços de internet em toda a avenida) em frente a loja Eletricmar, pegou fogo, desligando uma das fases.
A empresa após diversos contatos de lojistas da área, informou que o serviço de reparo estaria concluído até às 19 horas no mesmo dia, mas nada aconteceu, e novo prazo foi dado para o decorrer da madrugada do dia 2, onde também nada aconteceu.
Mas, se o problema já é complicado durante o dia, este se potencializa à noite, onde comerciantes do local como a conhecida Taberna da Nonna que funciona das 18 às 24 horas, não consegue trabalhar por não ter a terceira fase ligada, trazendo prejuízo ao maquinário (estragando alimentos) e literalmente impossibilitando o funcionamento da pizzaria e restaurante especializado em massas, por não ter luz no salão, impedindo clientes de usufruírem dos serviços e trazendo enormes contratempos e prejuízos financeiros aos comerciantes.
Segundo o proprietário do local, o Chef Márcio Motta, este é o quarto problema de fornecimento de luz e força, somente nesta semana (de 23 de agosto à 01 de setembro). Ele também informou que nova solicitação foi feita e que "prometeram" resolver até o final do dia.
A reportagem do Barão de Inohan tentou contato com o Procon Maricá para saber qual procedimento o órgão poderia adotar em benefício dos comerciantes do local, mas ninguém atendeu.
Aguardamos o restabelecimento do serviço aos comerciantes.