O carro oficial da escolta (???) de Lurian Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se envolveu em uma colisão com uma motocicleta de um funcionário da SOMAR no cruzamento da RJ106, com RJ114 na tarde da quinta-feira (31) por volta das 13:30 h. O veículo estava saindo da avenida Roberto Silveira (RJ 114) em direção à Niterói e ao cruzar a RJ106 (no perigoso cruzamento das duas rodovias que passa por obra de construção de um viaduto) segundo informações, não teria visualizado a motocicleta, resultando na colisão.
Lurian, filha de Lula que tem casa em Maricá (desde o primeiro governo petista na cidade) não estava presente no veículo no momento da colisão.
O acidente teve como vítima Jackson da Silva (39), funcionário de uma terceirizada da SOMAR. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de São José do Imbassai apresentando quadro de saúde estável.
Segundo informações um segurança que estava no carro da escolta teria sofrido ferimentos leves.
A filha do presidente da República já teve uma forte presença na política local de Maricá (principalmente nos dois governos de Washington Siqueira - o Quaquá), tendo presidido o PT na região. Ela residiu na cidade por um longo período, mas atualmente, Lurian reside em Sergipe, embora continue com várias propriedades em Maricá segundo informações.
Bia Lula, filha de Lurian e neta do presidente, residente em Maricá, confirmou que sua mãe não estava presente no carro no momento do acidente e se encontra visitando seus filhos.
Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Comunicação da Presidência não respondeu aos questionamentos sobre o episódio.