No sábado 08, aconteceu o evento MOTOCICLISTA SANGUE BOM (Região dos Lagos), em sua 12ª edição reunindo cerca de mais de 200 motos que chegaram em Maricá vindas de várias cidades do estado e entraram no município em um lindo comboio com os batedores do grupo Alcatéia, chamando atenção por onde passavam, indo na direção do colégio Joana Benedicta Rangel no centro da cidade, local onde a Hemorio montou duas salas para recolhimento das doações de sangue.
Enquanto isso, a organização do mega evento aprontava e recebia os MCs, MGs e motociclistas para um magnífico café da manhã oferecido por diversos apoiadores e parceiros. Mas enquanto tudo rolava MARAVILHOSAMENTE BEM nas doações de sangue, alimentos não perecíveis e agasalhos (uma parceria com a 15ª Campanha do Agasalho), na praça Orlando de Barros Pimentel, onde deveria acontecer a exposição, a confraternização e shows com 5 bandas, NADA ACONTECIA e a estrutura prometida que deveria ter sido montado no final da noite da sexta feira 07, acabou não sendo montada por uma série de desencontros de informações que infelizmente não conseguiram ser solucionados à tempo.
A organização do evento após vários contatos com a secretaria de turismo e o responsável pela montagem da tenda e palco - que informou que não poderia fazer a montagem na manhã do sábado devido a inúmeras festas nas escolas e eventos em outros locais da cidade (e que deveria ter feito na sexta à noite) num verdadeiro desencontro de informações, resolveu cancelar os shows de rock e a exposição na praça Orlando de Barros Pimentel, concentrando-se nas doações no colégio Joana Benedicta Rangel - peça principal do evento.
Várias pessoas se manifestaram em redes sociais lamentando o cancelamento dos shows (com três bandas contratadas pela THUNDEROCK - um dos principais parceiros musicais do MOTOCICLISTA SANGUE BOM e responsável neste ano pelos shows), e não puderam apreciar as 5 bandas programadas, duas delas - uma do Rio e outra de São Paulo - hospedadas em pousadas da cidade.
Com o cancelamento dos shows, e a informações truncadas em redes sociais, onde muitos entenderam que o evento TODO estaria cancelado, muitos não compareceram para as doações de sangue, mas ainda assim, a meta foi cumprida segunda a Dra. Renata responsável pela equipe do HEMORIO que veio à Maricá para a coleta. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes para as doações, mas apenas 49 foram aptos à doação após análise dos membros da HEMORIO.
RECORDE DE DOAÇÕES DE ROUPAS
Muitas doações de alimentos foram recebidas (10 kg de arroz, 10 kg de feijão, 1 kg de sal, 4 kg de açúcar, dois pacotes de leite e um pacote de café), além de 30 pacotes de fraldas geriátricas e roupas também foram entregues durante a captação de sangue que foi até às 14:40 h.
Das roupas recebidas, foram 31 peças de roupas femininas, 17 de roupas infantis, 8 pares de sapato, dois cobertores, e 105 peças de roupas masculinas, totalizando 161 doações recebidas. Todas as doações recebidas durante o MOTOCICLISTAS SANGUE BOM , serão entregues ao Lar dos Idosos no bairro do Caxito, assim como aconteceu em 2022.
A família de Raul Mulet (D. Mercedes - sua mãe, sua irmã, seu irmão, a filha e neta) estiveram presentes ao evento.
ESTÃO TENTANDO TIRAR O EVENTO DE MARICÁ, MAS NÃO IREMOS DEIXAR
Com todos os contratempos (apesar da organizadora do evento - MONICA MULET estar desde março indo às secretarias e coordenadorias para levar os devidos ofícios), o criador do MOTOCICLISTA SANGUE BOM e organizador do evento na cidade do Rio de Janeiro, disse que se UMA PORTA SE FECHAR, OUTRA IRÁ SE ABRIR, pois quem não quer ter um evento dessa importância e magnitude?
Mas como o jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan) afirmou no vídeo (abaixo), com certeza tudo será apurado e o prefeito Fabiano Horta (que com certeza de nada sabia), não deixará que um EVENTO dessa magnitude saia de Maricá para qualquer outro local por mais preparado e prestigiado que seja, principalmente por "estranhos" interesses políticos "futuros".
COMEÇA A MOBILIZAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO EVENTO EM MARICÁ
Triste com os lamentáveis acontecidos, Monica Mulet (viúva de Raul Mulet), agora coordenadora do evento em Maricá, desabafou no momento ainda sem entender todos os problemas e contratempos que aconteceram, viu nas redes sociais inúmeros amigos, apoiadores e TODOS OS MOTOCLUBES participantes, afirmando e PEDINDO que ela continuasse à frente e que o evento NÃO SAÍSSE DE MARICÁ.
Após o término do evento, esfriando a cabeça e conversando com seus apoiadores mais diretos, resolveu que AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, O MOTOCICLISTA SANGUE BOM CONTINUARÁ EM MARICÁ e em breve, trará novidades para o público em geral.
Confira abaixo o vídeo com o depoimento emocionado da organizadora e coordenadora da Região dos Lagos, Monica Mulet: