Após ataque perpetrado pelo prefeito de São Gonçalo, Fabiano Horta e diz que a resposta virá dia 30
Após o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, desferir graves ofensas contra os governantes de Maricá e Niterói (interpretado por muitos como uma ofensa ao povo maricaense e niteroiense), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta repudiou a atitude do político e declarou que a resposta será dada nas urnas no dia 30 de outubro.
Em comício de Bolsonaro na cidade vizinha na tarde da terça dia 18, Capitão Nelson esbravejando, disse que São Gonçalo está em uma briga ferrenha com Maricá e Niterói devido os royalties do petróleo e em seguida falou a seguinte frase: “Eles são um bando de filhos da puta”.
A fala repercutiu rapidamente e negativamente em Maricá e devido ao lamentável fato, no início da noite, Capitão Nelson fez uma vídeo explicando que o ataque não foi ao povo e sim aos governantes de Maricá e Niterói. Confira abaixo:
FABIANO TAMBÉM SOLTA O VERBO
Em suas redes sociais, o prefeito Fabiano Horta disse: “É assim que Bolsonaro e seus comparsas pensam e tratam Maricá. Ódio e desrespeito como princípios. Dia 30/10 o povo de Maricá responderá! Lula13! Viva o amor e a amizade que une os povos de Maricá e São Gonçalo”.
MAS O BAFAFÁ CONTINUOU E CAPITÃO NELSON REBATE AS CRÍTICAS FEITAS POR FABIANO
Na tarde da quarta-feira (19), o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, rebateu as críticas feitas por Fabiano Horta quando pela manhã, o prefeito maricaense criticou a fala do prefeito gonçalense após o lamentável episódio da tarde da terça feira 18 durante o comício de Bolsonaro na cidade.
Fabiano criticou a postura do Nelson e destacou que os maricaenses darão a resposta no dia 30 de outubro conforme informamos acima.
Capitão Nelson não perdeu o rebolado e nas suas redes sociais disse: “Quero deixar claro que na minha fala sobre os royalties, me referi aos governantes das cidades de Maricá e Niterói e não a população. E não é novidade para ninguém que esses grupos políticos que dominam essas cidades há anos vêm prejudicando São Gonçalo, levando os recursos que são nossos por direito. Direito esse já reconhecido pela justiça. Isso sim é uma grande covardia! A minha revolta é com esses grupos políticos”.
Capitão Nelson citando sua fala, rebateu Fabiano Horta dizendo que o posicionamento do mesmo é ridículo e afirmou que o prefeito de Maricá sabe que ele (Nelson) está certo, embora o STJ tenha negado a decisão da justiça de Brasília sobre o assunto, o que com certeza deixou o capitão com mais raiva ainda.
Será que depois da fala do Capitão Nelson, o Capitão Bolsonaro continuará sendo mais votado que Lula em Maricá?