quarta-feira, 26 de outubro de 2022

PATRIMÔNIO GASTRONÔMICO DE MARICÁ, "PASTELARIAS AMBULANTES" GERAM CENTENAS DE EMPREGOS

 


Elas volta e meia são encontradas em ruas, avenidas, mas principalmente às margens da RJ 106. As kombis de venda de pastéis (salgadinhos) e caldo de cana acabaram caindo no gosto do maricaense e dos passantes da RJ 106 rumo a outras cidades da região dos lagos e viraram PATRIMÔNIO GASTRONÔMICO da cidade, afinal, quem não gosta (independente do clima) de parar comer um ou dois pastéis e se deliciar com um caldo de cana geladinho, tirado na hora e sempre com uma dose generosa de chorinho?

Com vários sabores (os mais inusitados possíveis), os tamanhos variam do grande ao gigantesco. Brincadeiras à parte, sim, são muito grandes e para muitos, passam tranquilamente como um generoso almoço, e há quem consiga comer mais de dois e ainda levam outra quantidade similar para se deliciar em casa ou no ambiente de trabalho.

Inúmeros são os funcionários de empresas, da prefeitura, até mesmo motoristas de ônibus, que param junto a estas kombis (sempre muito coloridas e chamativas e com atendentes sempre sorridentes) para pegar o seu lanche.

Em alguns pontos, filas intermináveis não se cansam de esperar pelo momento mágico de saborear aquela massa torradinha e um delicioso recheio.

O prefeito de Maricá e o agora deputado estadual eleito em 2 de outubro - Renato Machado, são clientes certos de uma destas kombis.


A qualidade, o serviço e os sabores destas kombis (food trucks ou trailers) é tão grande, que a PR PRODUÇÕES em pesquisa realizada no início deste ano (referente à 2021) deu o título de melhor pastelaria ao PASTEL DO SCOOBY (localizado no Parque Nanci, no Boulevard Leandro Serralheiro) e recentemente uma empresa de São Paulo, fez também uma pesquisa em diversos setores da cidade e novamente o Pastel do Scooby venceu na categoria PASTELARIA, com estrondosos 96% dos votos recebidos.

Além de tudo isso, são centenas de empregos gerados, alguns free, mas a maioria registrados, além de gerarem receita para o município.

Que o patrimônio gastronômico de Maricá, seja valorizado e receba os aplausos e carinho de todos.