Vários clientes informaram que ao chegarem no local das possíveis festas na Rua dos Jasmins lt 05 qd 20 A em Itaipuaçu, nada encontraram assim como ninguém para dar nenhuma informação Além destas desagradáveis surpresas, muitos clientes já estavam relatando problemas em festas, casamentos e outras cerimônias. Um dos casos, a cliente disse que no seu casamento a ornamentação teve enorme atraso e chegou a faltar comida para os convidados.
""Eu estou em um desespero gigantesco, porque só eu sei o quanto lutei para conseguir esse dinheiro, o quanto estamos planejando essa data, sonhando com esse dia. Contei ontem para a minha filha, coitada, entrou em desespero também, ficou super abalada".
A frase é de Carla Cássia, moradora de Maricá, que fechou com a empresa Espaço Maximino a festa de 15 anos da filha, mas o buffet informou, na quinta-feira (13), que decretou falência por meio das redes sociais e nem sequer entrou em contato com os clientes.
Carla fechou com a empresa de Daniele Maximino a festa de aniversário da filha marcada para maio de 2023. Dos R$ 10 mil cobrados pelo serviço, a autônoma já tinha pagado mais de R$ 6 mil.
"Eu já havia trabalhado com ela instalando vidro. Inclusive agora mesmo ela fechou um outro trabalho comigo, que deu R$ 2.100 e descontamos também na festa", afirmou.
Carla soube da falência da empresa pelo fotógrafo da festa de 15 anos que contratou para a sua filha e então foi imediatamente até a casa da contratada, que já estava sem placa da empresa, escura, vazia e tinha um cachorro desconhecido no quintal. Até o momento, ela não conseguiu contato com os donos do Espaço Maximino. E foram muitas as tentativas.
A reportagem do jornal Barão de Inohan verificou e confirmou que a página do Facebook da empresa está repleta de reclamações de clientes (confira abaixo algumas delas) que fizeram pagamentos de festas e foram surpreendidos com a notícia. Até mesmo uma gráfica protestou contra a falta de pagamento de Daniele de serviços para uma festa infantil.
Em comum, muitos alegam que a nota de esclarecimento divulgada pela empresa na página da rede social não é verdadeira. O anúncio afirma que a decretação de falência houve após uma tentativa de suicídio da proprietária, que estaria internada.
No entanto, Vanessa Leite, proprietária da gráfica VMC Personalizados Manu, afirmou em uma postagem na página, que em uma das tentativas de receber pelo serviço prestado, Daniele já havia informado que iria decretar falência.
"Entregamos a ela um pedido no dia 22 de setembro, quando pedimos 50% de sinal e ela fez apenas R$ 200 de uma compra que dava quase R$ 2 mil. No dia 23 de setembro, o material foi entregue e o entregador nos informou que ela não tinha o dinheiro para pagar. Então, estamos desde este dia implorando pelo restante do valor que foi não quitado até hoje. Inclusive em uma dessas nossas tentativas de recebemos, ela nos informou que iria abrir falência. E indagamos o fato de ela ainda, à época, publicar promoções e fechar contratos", disse.
Vanessa também tem tentado falar com Daniele, mas as ligações caem na caixa postal.
Já Carla, em uma busca por familiares da empresária nas redes sociais, encontrou o perfil da irmã dela, com quem falou sobre o caso. Segundo Carla, Suelen Oliveira a aconselhou a ir para a Justiça: "A gente vai ver o que faz, a princípio ela decretou falência e eu te aconselho a correr atrás dos seus direitos", disse a irmã de Daniele.
Ana Caroline Lima, que contratou o buffet para a festa de 15 anos da irmã, foi pega de surpresa quando soube sobre tentativa de suicídio pela postagem na página do Facebook da empresa. Um dia antes, a secretária de Daniele havia dito que a empresária não estava indo à empresa, pois tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Ana Caroline deu um sinal de R$ 3 mil para a festa que ocorreria em 2023.
"Fechamos um contrato com ela e logo depois vimos algumas reclamações no Facebook, que ela apagou e depois bloqueou as pessoas. Decidimos ir conversar com ela frente a frente, isso foi nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. A secretária dela encontrou com a gente no próprio escritório e disse que era tudo mentira, que não aconteceu o que postaram no Facebook. Até pedimos um contrato mais detalhado, para nos respaldarmos, e saímos de lá com a promessa dela de que iria fazer tudo direitinho. Afirmou que Daniele não estava lá porque tinha sofrido um AVC, mas até então ninguém tinha notícias da mesma. Então vimos a postagem sobre a falência. Fomos todos lesados", afirmou a estudante de nutrição.
A empresa emitiu nota de esclarecimento afirmando a auto falência e dizendo que a proprietária tentou tirar a própria vida, que estaria internada e não responderia mais pela empresa, porém na nota, ninguém assinou a mesma dando ou não veracidade.
INFORMAÇÕES SOBRE FALÊNCIA
"Bem que ela já havia nos informado há um tempo atrás que iria abrir falência, e ainda indagamos à ela o fato dela estar fechando novos contratos e fazendo postagens promocionais de eventos.
Agiu de má fé na certa, com todos.
Assim como agiu conosco! Somos fornecedores dela de sublimação. Os materiais que ela usa nas decorações, são feitos por nós, e pasmem, não foram pagos pela mesma!
Estamos em uma incessante cobrança durante semanas pelo o que é nosso por DIREITO, que é o pagamento dos materiais que inclusive ela já usou!
Festas essas em que o alvo foram as reclamações de falta de organização, falta de bolo, falta de inúmeras coisas contratadas no buffet da senhora Daniele Maximino.
Esperamos que todos os clientes dela que foram lesados consigam reverter essa infeliz situação.
Felizmente as mães e crianças dessas festas já realizadas com nossos materiais puderam ter seu sonho concretizado, mesmo com todas as dificuldades impostas pela irresponsabilidade e falta de comprometimento da senhora Daniele Maximino.
Segue abaixo uma festa feita com nossos materiais que NÃO FORAM PAGOS; As demais festas não consigo postar pelo facebook limitar a quantidade de imagens por post. (Manu Grustinsky)
"Não recomendo. Paguei à vista e não cumpriu o contrato. Faltou comida e ela nem apareceu para dar satisfação pq tinha mais duas festas para fazer. Se quiserem arriscar, não pague à vista."
"Nos envergonhou na frente dos nossos convidados."
"O dia que era para ser o mais feliz da minha vida, foi o pior deles fora a vergonha que passei, com meus convidados indo embora com fome"
"Quem olha a foto até pensa que foi perfeito né?!
Gente vim aqui em forma de alerta para que ninguém passe o que eu passei!
No dia 17/09 foi a festa do meu filho de 1 aninho, contratei o buffet da #Daniele Maximino (espaço Maximino) a festa começaria 14:00h da tarde, os convidados só começaram a serem servidos às 14:50.
Até 15:00h essa mesa decorativa aí não estava pronta, faltava o bolo da mesa e os docinhos, no contrato tinha: docinho de oreo, Moranguinho, churros e etc... Porém não tinha nem a metade dos sabores que eu contratei!
A decoração pedi que fosse somente em azul pois o tema era Mickey Realeza e eu não queria nada vermelho, ela foi e colocou vermelho e o ursos de Mickey tradicional que não tinha haver com o tema da festa!
A festa ia terminar às 19:00 o bolo de corte chegou às 19:05 quando os convidados já praticamente todos tinham ido embora, o bolo ainda veio queimado em baixo! E a Daniele Maximino dona do buffet culpava os funcionários por tudo que era erro dela!
Os refrigerantes quentes, eu contratei com cachorro quente e não teve, mini hambúrguer não teve, água com gás não teve!
O suco ela disse que seria da fruta, mas o suco que ela levou foi de caixinha.
Quando cheguei na festa eu pedi que servissem as meninas da animação da festa, mas em nenhum momento serviram as mesmas que ficaram com fome até o final da festa e depois me relataram e eu pedi um pratinho para elas! Umas das garçonetes servindo as pessoas com cara de raiva, a recepcionista da festa não estava pegando os presentes que era de função dela, receber e pegar os presentes, ela mandava me entregar, quando eu reclamei ela começou a pegar os presentes! Foram 3.790 reais jogado no lixo, se não quiserem se decepcionar não contratem ela, destruiu meu sonho de uma festa perfeita!"
Nossa reportagem tentou contato com a "empresária" pelos dois telefones "96402-9788 e 97616-1808", mas os dois informam estar fora de área.
Nenhum cliente sabe do paradeiro da mulher e do seu marido.
O jornal Barão de Inohan se solidariza com o público lesado e abre espaço para todos os envolvidos e citados nesta matéria venham a público prestar os devidos esclarecimentos.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO
(com informações de Anna Clara Sancho do jornal O Dia)