Um vídeo que circulou pela redes sociais onde o vice-prefeito de Itaboraí - Lourival Casula (PT), um dos maiores aliados de Washington Siqueira (o Quaquá) e que foi de extrema importância para tornar Marcelo Delaroli prefeito da cidade, deixa claro que Casula abraçou (a pedido do ex-prefeito de Maricá) Ricardo Geranius como pré-candidato a deputado estadual em uma grande aliança com o PT, deixando de lado Guilherme Delaroli (irmão de Marcelo que vem também como pré-candidato), o que para Marcelo, soou como enorme traição.
Ricardo Geranius postou essa informação no domingo 19: "Hoje começamos a por em prática uma aliança que poderá revolucionar a política em Itaboraí. Amigos meus e de Washington Quaquá estão se unindo para fazer caminhar juntas as campanhas de ambos a estadual e federal, a partir de agosto. A intenção é buscar sinergias em nossas plataformas políticas, consolidar a união agora em 2022, pavimentando o caminho que nos manterá unidos também em 2024. Quaquá é um grande estrategista, homem de palavra que se sente em débito com nossa população e quer cumprir, fazendo por Itaboraí o que fez por Maricá. Vamos juntos!"
Duas observações no texto acima: o que Ricardo quis dizer com "Quaquá é um grande estrategista, ... que se sente em débito com nossa população"?
Insinua que a aliança com Delaroli não foi boa?
PAU QUE DÁ CHICO DÁ EM FRANCISCO
Dizem especialistas que Quaquá provou do próprio veneno, pois o que Marcelo fez com Casula, foi muito parecido com o que Quaquá fez com Uilton no seu primeiro governo, logo após as eleições, onde defenestrou Uilton (nome fundamental na eleição de Quaquá como prefeito de Maricá).
Após o encontro, a ira de Marcelo tomou conta do ser e este logo em seu primeiro ato da semana, tornou sem efeito a nomeação de Lourival Casula como secretário municipal de desenvolvimento econômico (pasta com muita verba e projetos) e em ato continuo, começou a exonerar diversas pessoas ligadas diretamente à Casula e ao PT, o que fez com que novamente Ricardo Geranius se pronunciasse em rede social lamentando o fato e pedindo para o "amigo" Marcelo reconsiderar:
"Acabei de chegar de uma reunião em São Gonçalo e soube da demissão de 24 funcionários e do secretário Lourival Casula, que também é vice-prefeito.
Fiquei triste em saber que uma reunião política, onde Casula estava representando Washington Quaquá, pode ter causado o sofrimento de tantas famílias, sobretudo nesse momento difícil para o país, onde 12 milhões de pessoas estão desempregadas.
Me dou muito bem com o prefeito Marcelo Delaroli e não acredito que essa ideia tenha partido dele.
Por isso, venho pedir para que você, Marcelo, se sensibilize com essas famílias e volte atrás na sua decisão. Você está fazendo um excelente trabalho a frente da prefeitura e esse tipo de atitude não pode tirar o foco desse trabalho. Reveja isso, meu amigo, confio em você!".
E agora???????????????