Mais um "causo" que está tomando as ruas de Maricá, que tenho certeza depois dos 42 anos residindo nesta terra (cheia de problemas, cheia de favorecimentos, mas MARAVILHOSA e que muito já me deu - e sou muito grato - e por ela muito já fiz, MAIS QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS QUE HOJE ESTÃO EM CENA, e que eu nunca aceitei nem vou aceitar que a chamem de MERDA, principalmente um FORASTEIRO) poderia ter sido evitado, pois o fato (lamentável, independente da explicação que o vereador - pelo qual tenho muito apreço e já ajudei muito em suas campanhas - principalmente as primeiras e nos atos quando era a verdadeira oposição ao governo de Washington Siqueira indo ao MPRJ e TCU para protocolar pedidos de investigações) mais uma vez causa revolta à população maricaense.
Segundo um informativo de Maricá, este noticiou: "Parece piada, mas não é! Após chamar o município de Maricá de ‘merda de lugar’ em uma conversa gravada com o ex-presidente Lula, Eduardo Paes será homenageado pelo legislativo municipal maricaense após indicação do vereador Felipe Auni, correligionário de Paes.
“Ele sempre atendeu as nossas solicitações de atendimento na rede de saúde do estado do Rio de Janeiro. Sempre foi nosso parceiro!”, afirmou Auni.
Com data ainda a ser definida, o prefeito do Rio de Janeiro receberá a homenagem do vereador Auni. A outra mídia maricaense, Auni informou que hoje Eduardo Paes conhece Maricá de verdade e já veio à cidade em algumas oportunidades, mas dificilmente Eduardo Paes terá coragem de vir receber a Moção no dia 26 de maio (data dos 208 anos de Maricá), na sessão solene, a primeira após dois anos de pandemia e com a quadra do CEPT Zilca Rangel (local da cerimônia) cheia de maricaenses, que mesmo fazendo claque para o governo petista de então, não gostarão de ter a presença de Eduardo Paes em Maricá. A MERDA foi feita ao chamar nossa querida cidade MERDA e isso o povo SÉRIO de Maricá jamais esquecerá.
RELEMBRANDO O FATO
O episódio da divulgação da fala que denegriu a imagem de Maricá ocorreu durante a Operação Lava Jato. Paes chegou a se desculpar com os moradores da cidade, mas o fato será lembrado como desdém do prefeito do Rio, que tem pretensões de vir candidato ao Governo do Rio, com os moradores e até políticos do município que atualmente mais cresce no Estado do Rio de Janeiro. Na época Paes ligou para o então prefeito Washington Quaquá (PT) e se desculpou.
O vereador Dr. Felipe Auni acrescentou que também vai homenagear com o título de Cidadão Maricaense o ex-secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto (PSD) - nada contra à homenagem.
O vereador Dr. Felipe Auni foi o mesmo que em 2019 entregou a Moção à deputada Flor de Lis, meses antes dela matar o marido que na mesma cerimônia recebeu o título de Honra ao Mérito maricaense, recebida por Flor de Lis, já que o pastor não pode vir à cidade. na mesma sessão, Dr. Felipe Auni entregou a honraria também ao então senador Arolde Oliveira, já falecido vítima da Covid.
REDES SOCIAIS DE MARICÁ CONDENAM A MOÇÃO
E o assunto desde que foi divulgado, não saiu mais das rodas de conversa e dos comentários das redes sociais, com alguns pouco defendendo e muitos atacando e sendo contra. Citaram também o fato do vereador Dr. Richard (PT) estar entregando ao Marcelo Freixo a mesma Moção e muitos perguntam o que Freixo fez por Maricá? Sinceramente acho que não fez nada, mas Richard com certeza tem seus motivos para conceder a honraria, mas uma coisa é certa, se Freixo nada fez para Maricá, pelo menos ele não fez A Maricá, e esta preposição faz muita diferença.