terça-feira, 31 de maio de 2022

BARÃO DE INOHAN 231 - 31 de maio de 2022

BARÃO DE INOHAN 231

31 de maio de 2022

- Vermelhinho sustentável renovará frota da EPT até 2038
- Caos na avenida 2: quando vão resolver e evitar os acidentes?
- Matéria sobre casamento comunitário na Globo gera novas dúvidas. Advogada se defende!
- Maryana Queiroz, Musa de Maricá 2022 é a Gata do Barão de maio
- Troca troca de secretarias conforme informou o Barão
- Finalmente: aberto os editais para concessão de pontos comerciais em áreas públicas de Maricá
- 14ª Campanha do Agasalho já começa a receber e entregar doações
- Viação Nossa Senhora do Amparo completa 72 anos
Tudo isso e muito mais na edição de 31 de maio do jornal Barão de Inohan, já circulando nas edições on line e revista eletrônica









ENCONTRO DE MULHERES E NEGÓCIOS "FANIQUITAS", PARTICIPAM DA 14ª CAMPANHA DO AGASALHO


 Criada em 2008 pelo jornalista e produtor Pery Salgado, a CAMPANHA DO AGASALHO chega em sua 14ª edição. Nos dois últimos anos (2020 e 2021), a campanha foi muito restrita em função do período pandêmico, mas agora em 2022, voltamos com força total e em um novo período. 

Nossa campanha sempre começou no início do inverno e terminava em setembro. Mas a partir deste ano, a organização do evento resolveu começar a campanha para a arrecadação dos donativos no dia 10 de maio, seguindo até o dia 31 de julho (já no inverno), mas tendo assim a certeza que todas as doações serão entregues no período de frio mais rigoroso, o que não acontecia em sua plenitude nos anos anteriores.

Em 2019, foram mais de 4 mil pessoas de vestuário arrecadadas, onde essas doações foram entregues para o NAIR, PESTALOZZI Maricá, Lar dos Idosos no Caxito, Casa de Repouso Bethel Shalom em Inoã e para famílias carentes indicadas.


Neste ano, as primeiras doações (57 itens diversos) foram entregues em 17/05 e destinadas para a Associação Mulheres Filhas de Eva em Itaipuaçu (foto acima)e as demais doações serão destinadas prioritariamente para o NAIR, PESTALOZZI Maricá, Lar dos Idosos do Caxito e para o projeto VARAL e MESA SOLIDÁRIA de Cátia Andrade no bairro do Caju em Maricá.

O QUE PODE SER DOADO

Você pode doar roupas infantis, roupas masculinas, femininas, cobertores, calçados, brinquedos, livros, material escolar e neste ano, estaremos recebendo também alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Varal e Mesa Solidária.

As doações poderão ser entregues nos pontos de arrecadação, que serão divulgados sempre que houverem novas adesões e também diretamente para as madrinhas da campanha. 

Inicialmente, as doações já podem ser entregues no restaurante COSTELA FOGO DE CHÃO no Espraiado, no restaurante CASTELO DOS REIS no km 23 da RJ 106 (sentido Niterói) em São José do Imbassai, no restaurante CAMARÃO NO BAFO na rua 13 esquina da rua Alcides Francisco da Cruz no bairro de São Bento da Lagoa, nas três lojas do supermercado GRAND MARCHE do centro (próximo a garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo), em Ponta Negra (próximo ao DPO) e em São José na rotatória do Marine na avenida Guarujá, na Veterinária da Lagoa na rua Palmas (esquina com a lagoa do Marine) em São José do Imbassai e no grupo de compras e vendas FANIQUITAS que se reúne todas as quintas feiras das 13 às 17 horas no clube MALHA na Mumbuca.

Basta deixar suas doações nestes locais ou entrar em contato com as madrinhas da campanha, que todas as semanas a produção da campanha retirará para fazer a separação e seleção para as devidas entregas com fotos e matérias informativas.

MULHERES GUERREIRAS DO FANIQUITAS PARTICIPAM DA CAMPANHA

São quase 3 mil mulheres. Elas correm atrás e tem histórias de vida e superação formidáveis. Sua administradora - Valdiréa Duarte - elegeu o jornalista Pery Salgado como padrinho do grupo e mais uma vez, o FANIQUITAS e a PR PRODUÇÕES estão juntos neste lindo trabalho social.

Você pode entregar as doações todas as quintas feiras das 13 às 17 horas no clube MALHA na Mumbuca. Podem também deixar com uma das participantes da feira de negócios que ela irão levar para o encontro, ou ligar para Valdireá (21) 97016-4891 que irá orientar em como fazer a doação 

Venha, junte-se a nós!






segunda-feira, 30 de maio de 2022

FINALMENTE: Aberto os editais para concessão de pontos comerciais em áreas públicas de Maricá

 Pessoas com renda de até três salários mínimos terão preferência para uso dos quiosques nos quatro distritos


A Secretaria de Transportes, Postura e Uso do Solo Público, lançou os editais de permissão de uso de quiosques municipais, para interessados em assinar concessão de pontos comerciais em áreas públicas da cidade. 

Existem pontos disponíveis nos quatro distritos, que poderão ser utilizados comercialmente por um período de 5 a 15 anos. As estações de trabalho – como são chamados os quiosques – podem ser simples, duplo, triplo e quádruplo, de acordo com a área construída, e contam com piso de mármore, pia e balcão expositor.

“Com impacto direto na renda das famílias e no cenário urbano maricaense, o projeto estações de trabalho abraça as pessoas que, nos espaços públicos de Inoã e Itaipuaçu atuam no comercio e na prestação de serviços, buscando seu sustento de forma legal e organizada. Obedecendo aos requisitos de legalidade, transparência e através de concorrência pública, entregaremos equipamentos padronizados e já instalados nos espaços públicos pré-definidos do 3º e 4º distritos da cidade”, explica a coordenadora de Postura dos 3º e 4º distritos, Dayrlene Costa, informando ainda que o edital de concorrência está disponível no JOM nº1313, publicado em 25/05.

“Essas centrais vão ajudar a fomentar os locais em que estão localizadas, dar qualidade a todos que vão trabalhar nas estações e ao mesmo tempo, ajudar a organizar a nossa cidade, deixando bonita a paisagem de nossas orlas”, completa o coordenador de Posturas dos 1º e 2º distritos, Claudio Monteiro.

Contemplados não pagarão nada pelo uso das estações

Os candidatos que tiverem suas propostas aprovadas terão autorização para usar as instalações para comercializar alimentos, bebidas, suvenires, artesanato, vestuário, calçados, acessórios e/ou bijuterias. Os editais proíbem os permissionários de realizar propaganda político-partidária ou de veicular publicidade estranha ao uso permitido da estação de trabalho.

Os contemplados com a permissão de uso dos quiosques não pagarão nada pelo espaço, mas deverão recolher as taxas e impostos devidos em razão da atividade exercida, tendo ainda a obrigação de providenciar a ligação de cada estação com as redes elétrica e de água e esgoto. Durante o período da permissão de uso, não são permitidas ampliações ou alterações do projeto das estações e até a pintura em cores diferentes do padrão deve ser autorizada previamente pela Secretaria de Transportes.

Os candidatos a um ponto comercial devem ter renda familiar máxima de três salários mínimos e não podem ter pendências fiscais com o município, nem criminais, sendo necessária a apresentação de certidões negativas expedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Superior Tribunal Militar (STM). Os editais vedam a participação de servidores públicos e de permissionários de outros serviços na seleção.

Interessados devem entregar propostas pessoalmente entre os dias 20 e 24 de junho

O edital 01/2022 diz respeito à permissão de uso de 76 pontos comerciais distribuídos pelo 1º e 2º distritos (Centro e Ponta Negra), enquanto o 02/2022 relaciona 41 espaços no 3º e 4º distritos da cidade (Inoã e Itaipuaçu). Ambos estarão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Maricá (https://www.marica.rj.gov.br). Os interessados em obter um termo de permissão poderão entregar as propostas à Comissão Especial de Seleção entre os dias 20 e 24 de junho, na Rua Roberto Silveira, 2375, Galpão, Lote 11, Quadra B, Flamengo (edital 01); e na Rua Van Lerbergue, 249, Jardim Atlântico Oeste, Itaipuaçu (edital 02).

Após a análise das propostas, a Comissão divulgará o resultado preliminar da seleção no dia 15 de julho, abrindo o prazo para possíveis recursos, que serão analisados até 29 de julho. Após esta etapa, a homologação e publicação do resultado definitivo está prevista para 5 de agosto. Candidatos que tiverem deficiência, que tiverem filho portador de necessidade especial, que forem idosos ou que já atuem no comércio ambulante terão pontuação maior na fase de seleção.

Edital – Itaipuaçu-1 (2)

02 – edital – chamamento – Centro (1)

Relação dos locais – Centro2

relação dos locais – Itaipuaçu2

Termo de permissão de uso – Itaipuaçu




MORRE O GRANDE MILTON GONÇALVES

 Segundo a família, ele morreu em casa, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC em 2020


O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio no final da manhã da segunda-feira (30), aos 88 anos.

Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O Bem-amado" (1973), "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.

Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

O ator também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros, como lembrou o filho e também ator Mauricio Gonçalves (leia mais abaixo).

Nascido em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton Gonçalves fez mais de 40 novelas só na Globo, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de "Irmãos Coragem" (1970); "A Grande Família" (1972); e "Escrava Isaura" (1976).

Outros trabalhos de destaque do ator foram as séries "Carga Pesada" (1979) e "Caso Verdade" (1982-1986).

Sua atuação como Pai José na segunda versão da novela "Sinhá Moça" (2006) lhe valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

A última novela que o ator Milton Gonçalves participou na TV Globo foi "O Tempo Não Para" (2018 - foto acima), quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu.

Ainda criança, Milton se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Ele fez teatro infantil e amador. Sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça "Ratos e Homens", de John Steinbeck.

Junto com Célia Biar e Milton Carneiro, Gonçalves formou o primeiro elenco de atores da Globo. Ele chegou à emissora a convite do ator e diretor Otávio Graça Mello, de quem fora companheiro de set no filme "Grande Sertão" (1965), dos irmãos Geraldo e Renato Santos Pereira.

"Não tinha inaugurado nada ainda. Os três estúdios, aquele auditório, pareciam para mim os estúdios da Universal. O primeiro salário foi 500 cruzeiros. E eu fiquei feliz", recordou Milton em um depoimento para a TV Globo.

Ator lutou por bons papéis para negros

O filho de Milton Gonçalves, o também ator Maurício Gonçalves, lembrou que o pai venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros.

"Esse Milton que as pessoas não conhecem, batalhador. Nunca deixou cair a peteca no que tange aos filhos. O maior ensinamento meu pai me passou: ser guerreiro, nunca abaixar a cabeça a não ser para os sábios, mas lutar o tempo todo".

Maurício disse que sempre teve o pai como herói. Quando criança, quando viu a personagem Zelão das Asas voando na novela ficou ainda mais impressionado.

"Ele sempre voou e gerou esses frutos. A gente tenta fazer o melhor possível, a gente tenta honrar essa memória do meu pai. A gente tenta fazer o melhor, mas é lutar para tentar chegar perto", disse Maurício.

Outras personagens como Rainha Diaba também foram muito marcantes. Era a época da ditadura, e Maurício diz que não deve ter sido fácil fazer um fora da lei, negro e homossexual, num tempo difícil, cheio de preconceitos.

O Brasil perde um grande nome das artes cênicas e nós, personagens que ficarão sempre na nossa memória.





ATITUDE PERFEITA DO COORDENADOR DA CEPA TERMINA COM VENDA IRREGULAR DE FILHOTES

Na quarta feira 25, uma equipe da CEPA (Coordenadoria Especial de Proteção Animal) foi acionados por um munícipe que informou que um homem usando camisa preta e bermuda jeans estava com uma caixa contendo quatro filhotes de cães e que estavam disponibilizando para venda em frente a agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL na praça Conselheiro Macedo Soares no centro da cidade. 

A equipe acompanhada pelo coordenador Fabiano Novaes, procedeu ao local e confirmou os fatos. Durante a abordagem, assistidos a distância pelo PROEIS, a equipe conseguiu conversar com o senhor D, que se identificou sem oferecer resistência. Ao ser questionado sobre a raça dos animais, ele disse que era uma mistura de labrador com chow-chow e que estava vendendo baratinho para conseguir levantar um dinheiro para comprar fraldas e leite para seu filho de três anos, pois ele está desempregado. 

O coordenador conversou com ele sobre a lei municipal 3.059/2021 que autoriza a venda de animais apenas para canis registrados e estabelecimentos comerciais autorizados, devidamente legalizados e proíbe a venda de animais em via pública em seu Capítulo XIV. Art. 67, 68 e 69 e foi convidado acompanhar a equipe até a delegacia onde poderia ser registrado um fato atípico, uma vez que vender animais domésticos não é considerado crime, tampouco contravenção penal. 

Porém, ciente do problema apresentado pelo dono dos animais que deixou claro que estava tomando aquela decisão de vender os filhotes  pois estava desempregado e precisava conseguir levantar dinheiro para comprar fraldas e leite para seu filho de três anos, Fabiano Novaes usando de enorme bom senso e entendendo o problema do cidadão, optou por tomar medidas administrativas e abriu procedimento na própria Coordenadoria onde o acusado assinou um termo de responsabilidade, tomou ciência da legislação e estará disponibilizando os animais para adoção a fim de reduzir os seus custos e dar melhor qualidade de vida para os filhotes.

A coordenadoria especial de proteção animal está acompanhando o caso de perto e incluíra a mãe dos filhotes no programa de controle reprodutivo municipal.




USUÁRIOS DO RIO CARD MAL TRATADOS EM POSTO DE MARICÁ


 Pedir um cartão Rio Card, renovar o cartão, tirar alguma dúvida ou simplesmente recarregar o cartão Rio Card ou Bilhete Único virou uma novela e um suplício para o morador maricaense. A única agência do Rio Card no município, além de pequena, presta um desserviço à população com filas enormes, sem local adequado de atendimento (principalmente para idosos, deficientes e gestantes), que ficam no loja (quente) e com grandes aglomerações e filas intermináveis que saem da loja.

Até mesmo o simples ato de recarregar os cartões, é um suplício em dias úteis e IMPOSSÍVEL nos finais de semana e feriados, uma vez que a loja só funciona de segunda à sexta e os usuários de ônibus intermunicipais chegam a ficar sem recarregar seus cartões pela falta da máquina de recarga que fica dentro da loja sem acesso nos finais de semana.

Desde a reforma do terminal rodoviário, que as duas máquinas de recarga foram retiradas do terminal e não foram recolocadas, impedindo a recarga nos finais de semana, feriados e à noite, quando a loja também fica fechada.

A reportagem do Barão de Inohan entrou em contato com o secretário de defesa do consumidor - Felipe Paiva, que prometeu enviar uma equipe ao local, o mais breve possível.




VERGONHA: TRILHEIROS SÃO FURTADOS NO RECANTO DE ITAIPUAÇU


Vergonha e falta de segurança em Maricá. No domingo 29/05, os Trilheiros Hulkeiros, vieram de Itaguaí para subirem a Pedra do Elefante, o mais famoso cartão postal de Maricá, e chegando próximo do início da trilha, resolveram prestigiar o comércio local almoçando no bairro Recanto. Estacionaram a Van na rua Dr. Adair Farah da Mota, que beira o canal e foram almoçar. Porém,, no retorno tiveram uma triste surpresa quando encontraram a Van com o vidro quebrado. e todos os pertences como mochilas contendo documentos, chaves dos carros, equipamentos de trilhas e escaladas e outros bens pessoais foram furtados.

Uma amiga dos trilheiros postou sua indignação em rede social: "Fico muito triste e envergonhada, a nossa cidade é linda, repleta de lugares fantásticos para serem visitados, onde o turismo é muito importante para alavancar o comércio local que trabalha incansavelmente para sobreviver, mas a violência, infelizmente, afasta as pessoas. Precisamos de mais segurança,  não é possível que continuemos assim. Eu costumo elogiar o trabalho feito pela nossa prefeitura, tenho a minha casa há 31 anos, amo esse lugar, Itaipuaçu realmente está cada dia mais linda, o trabalho social realizado aqui é maravilhoso se comparado a outras cidades, mas para que todos possam desfrutar do que temos, precisamos de segurança, senão tudo cai por terra, o que é uma pena."

Os equipamentos furtados são muito caros e específicos, só tem utilidade para os praticantes do esporte, então se alguém puder ajudar para que eles possam recuperá-los, inclusive os documentos, favor deixar em algum lugar de fácil acesso ou próximo de algum comércio do local.




domingo, 29 de maio de 2022

THIFANY, TÉC. DE ENFERMAGEM TRANS, SOFRE MAIS UMA TERRÍVEL AGRESSÃO EM NITERÓI (vídeos)


Mais um fato lamentável de agressão contra a transexual Thiffany Monteiro Bastos técnica de enfermagem e moradora do bairro do Espraiado em Maricá.

Na noite do sábado 07 de maio, Thiffany estava no centro de Niterói na rua Cel. Gomes Machado (local de prostituição de travestis) com um amigo no conhecido bar do Japonês conversando e curtindo a noite até então sem maiores problemas, quando por volta das 22 horas foi surpreendida por duas travestis totalmente alteradas pedindo para que ela se retirasse do local porquê queriam cobrar valores por prostituição, embora em momento algum Thiffany estaria ali por este motivo.

Para a reportagem do Barão de Inohan, Thiffany falou que há muitos anos chegou a se prostituir para sobreviver e ali era dos locais onde fazia ponto, mas dando novo rumo em sua vida e se reerguendo, Thiffany conseguiu sair da rua, passou a ter nova vida e estudo para se formar como técnica de enfermagem, hoje muito conceituada e respeitada em sua profissão.


Como é de amplo conhecimento, o entorno da  a rua São João e Cel. Gomes Machado, é um grande ponto de prostituição de travestis e que muitas são aliciadas e cobradas por cafetões e cafetinas fato este que se configura crime.


Sendo questionada pelas duas travestis que foram até o bar onde estava Thiffany, esta tentou se explicar e se defender mas começou a ser insultada e agredida por uma das travestis enquanto a outra filmava a sessão de espancamento, que durou quase dez minutos, pois Thiffany expulsa do local, foi sendo espancada até o terminal rodoviário de Niterói (ao lado das Barcas), quando viu uma viatura da polícia e foi em busca de socorro, enquanto as duas travestis fugiam.

"Vivemos em uma sociedade totalmente preconceituosa e mais lamentável ainda uma agressão dessas ter vindo de outra trans que deveria estar lutando pelos mesmos direitos,  o que não é o caso e estamos vendo tal atitude preconceituosa pelos vídeos da agressão que estão circulando nas redes sociais o que também se caracteriza por crime cibernéticos publicados e compartilhado sem a autorização devida", disse Thiffany ainda machucada tanto no corpo, como na alma.

Conduzida pelos policiais que prestaram auxílio, Thiffany foi muito bem atendida na DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, em Niterói onde posteriormente os militares a acompanharam ao local das agressões para encontrar a suposta agressora que não somente a agrediu, mas também roubou todos os seus pertencentes (bolsa, celular, documentos e dinheiro que se encontrava na bolsa).

Até então Thiffany sequer sabia da pessoa que se teria praticado o crime contra ela, sabendo apenas que teria o nome de Natacha ou Bruna , mas agora com o surgimento do vídeo podendo elucidar o  caso e punir a agressora criminalmente, Thiffany vem buscando apoio de ativistas e comunidade LGBTQIA+ para elucidar o caso para que não ocorra com outras, esses fatos lamentáveis pelos quais passou Thiffany.


Thiffany passou por exame de corpo de delito no IML do Barreto em Niterói e aguarda a conclusão do fato. Os vídeos e fotos constantes nesta matéria foram enviados pela vítima com sua total autorização para que fizéssemos e publicássemos a matéria. 




sábado, 28 de maio de 2022

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE TENTOU ESTUPRAR JOVEM DE 15 ANOS EM PONTA GROSSA

 


Policiais da 82 DP prenderam na tarde da sexta feira 27/5 um homem acusado de tentar estuprar uma jovem residente no bairro de Ponta Grossa em Maricá.

Segundo relatos da vítima, o homem esperou a menina sair da escola e a seguiu até sua residência em um conhecido condomínio da região. Apesar da segurança reforçada no condomínio, ele conseguiu entrar alegando que iria ver uma casa para alugar (????) indo direto para a residência da vítima. Já no local, o homem conseguiu arrombar a porta mas a jovem teria conseguido pegar uma faca e começou a gritar e o homem conseguiu fugir do local.

A menina foi então direto para a 82 DP relatar o caso o rapidamente o homem foi identificado e os agentes seguiram até o seu endereço. Identificado como Thomas Lopes Carvalho (31), foi preso em flagrante sem oferecer resistência à polícia sendo encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.




MATÉRIA SOBRE OS PROBLEMAS NO CASAMENTO COMUNITÁRIO PODERÁ AFETAR A 7ª CONF. DA CIDADE


A matéria exibida pela Globo sobre o casamento comunitário aumentou os burburinhos e comentários em toda a cidade e repercutindo até mesmo fora de nossas fronteiras. O jornal Barão de Inohan em sua matéria tentou detalhar o máximo possível mostrando os dois lados do imbróglio (https://obaraoj.blogspot.com/2022/05/materia-sobre-casamento-comunitario.html), porém o secretário de urbanismo Celso Cabral na manhã do sábado 28, emitiu nota em rede social lamentando o fato e já tomando medidas urgentes e cabíveis o que poderão afetará a composição dos conselheiros até então aprovados na 7ª Conferência da Cidade. Diz a nota emitida por Celso Cabral 

"Prezados(as),

Em virtude da matéria exibida no RJTV desta noite (27/05/22) onde os fatos apresentados afetam diretamente as eleições recém ocorridas na 7º Conferência da Cidade, vou solicitar ao setor jurídico da Secretaria de Urbanismo, da Prefeitura Municipal de Maricá e da OAB seção de Maricá que se faça uma apuração rigorosa não só do fato em si apresentado pela emissora mas de todo o processo eleitoral ocorrido durante a conferência desde os documentos apresentados na inscrição pelas instituições bem como a votação para elegerem os delegado. Informo também que na segunda feira será expedida uma nota oficial do Presidente do Conselho da Cidade repudiando tais fatos e suspendendo temporariamente a posse dos novos Conselheiros indicados até a apuração final dos fatos em um relatório oficial.

Obrigado."

Celso Cabral Nunes - secretário de urbanismo de Maricá

Aguardemos cenas de próximos capítulos.





sexta-feira, 27 de maio de 2022

MATÉRIA SOBRE CASAMENTO COMUNITÁRIO GERA NOVAS DÚVIDAS. ADVOGADA SE DEFENDE! (vídeos)

 


Conturbado desde o início, com a prefeitura inclusive querendo tomar para si o evento devido ao brilho da cerimônia à beira mar, o casamento comunitário realizado pela AMM (que segundo a presidente Sra. Selma, não poderia ter sido realizado uma vez que o estatuto da associação não prevê este tipo de evento e cerimônia) e idealizado pela advogada Ingrid Menendes que apresenta ora como presidente da AMM, ora como administradora provisória, tem dado panos para manga e diversos ruídos pelo meio do caminho, refletindo negativamente em um segundo casamento  que a advogada através da associação (que diz ser a representante legal) pretende realizar em julho próximo numa conhecida casa de festas de Maricá no bairro de Ponta Grossa, diferente do primeiro que foi à beira mar no bairro de Cordeirinho.

Na reportagem, casais informam que seus sonhos foram por água abaixo e que tiveram muitos prejuízos e que voluntárias do primeiro casamento estariam até com problemas de saúde por conta do trauma sofrido por ter confiado na advogada.

Até o vereador Ricardinho Netuno questionou a legalidade do casamento comunitário e prometeu apurações.

Porém, há cerca de de um mês (abril de 22), vários casais começaram a receber suas certidões de casamento nos cartórios da cidade, dando veracidade e legalidade ao ato e a cerimônia, desmentindo então a reportagem.

Na época em que começaram a ser expedidas as primeiras certidões e divulgadas em rede social pela advogada, o jornalista Pery Salgado do jornal Barão de Inohan sugeriu que fosse feita matéria informando o fato, o que se tivesse acontecido, com certeza a matéria veiculada pela Globo não teria o efeito negativo que acabou proporcionando.

PRESIDENTE DA AMM DIZ NÃO CONHECER A ADVOGADA INGRID MENENDES

Questionada durante a reportagem da Globo sobre a participação da advogada Ingrid Menendes na AMM, a presidente (e uma das fundadoras em 1998), Maria Selma Alves, afirmou ao lado da vice-presidente e da tesoureira da associação, que Ingrid NUNCA participou da AMM e em carta aberta à população informa: 



EM VIDEO, ADVOGADA SE DEFENDE E EXPLICA OS FATOS

No vídeo abaixo, feito minutos depois da matéria exibida pela Globo no RJTV2 (às 19 horas da sexta feira 27), a advogada Ingrid Menendes faz acusações dizendo que os casais que aparecem na matéria da Globo foram procurados por outra advogada - Sra. Glauce Fernandes, que teria ligação com o deputado estadual Alexandre Knoploch.

E para a reportagem do Barão de Inohan se disse muito tranquila e informou que entrará com processo contra a Globo pedindo que a matéria seja exibida na íntegra.

O jornal Barão de Inohan cede o espaço que for necessário para todos os que foram citados nos dois vídeos se expliquem sobre os fatos e a verdadeira verdade venha à tona.

Muita água ainda passará por este rio.