Um fato lamentável que poderia ter virado uma tragédia. Uma passageira ficou presa com seu bebê na porta de uma vermelhinho da linha E21 Inoã x Recanto (via Itaocaia) após solicitar a parada no ponto próximo ao Rincão Mimoso. Antes de terminar de descer todos os degraus do ônibus, o motorista deu a partida fechando a porta e prendendo a mulher pelo braço e perna. Uma outra passageira ao ver a cena imediatamente segurou o bebê enquanto demais passageiros gritavam para o motorista parar imediatamente.
Imediatamente o motorista parou e se dirigindo a passageira pediu desculpas dizendo que não tinha visto a passageira na porta. Os ônibus da linha E21 são do fretamento feito pela FIEL TURISMO e não possuem a tela que mostra ao motorista a porta de saída dos passageiros, o que garante mais segurança tanto para os passageiros quanto para o motorista.
A passageira indignada, pediu um melhor treinamento e respeito dos motoristas com os passageiros: "Não é por que é gratuito que tem ser um serviço PODRE. Hoje foi comigo amanhã pode ser com seus filhos ou mesmo com vocês", relatou.
Apesar do grande susto que poderia ter virado uma grande tragédia, a mãe o bebê de dois meses passam bem.
A EPT emitiu nota sobre o fato lamentável:
"A EPT tomou ciência do incidente ocorrido na manhã desta quinta feira na linha E21 bem como a postagem da passageira postada nas redes sociais. No mesmo momento solicitou a filmagem das câmeras do interior do ônibus para a contratada (N.R.: FIEL TURISMO), a fim de verificar toda a dinâmica do ocorrido para a devida apuração.
A EPT lamenta o ocorrido e intensificará o treinamento dos seus servidores em respeito a segurança de todos os munícipes"
N.R.: O treinamento dos motoristas da contratada FIEL TURISMO, assim como da contratada VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO AMPARO, são de total responsabilidade das empresas, com supervisão da contratante, a EPT.