Depois do trágico fato em Cordeirinho onde duas crianças morreram carbonizadas (https://obaraoj.blogspot.com/2021/10/tragedia-em-cordeirinho-duas-criancas.html), mais duas crianças morrem pelo mesmo motivo em Inoã.
Brian Vinícius dos Santos Rangel (3) e seu irmãzinho Nicolas Cave Costa Rangel (de 1ano e 3 meses), morreram na manhã do sábado (12/3) por volta das 8:30 h, após o incêndio em sua residência no Beco do Relógio (altura do km 14,5 da RJ 106), em Inoã.
Segundo foi informado, o pai foi até a padaria próximo ao local, deixando as duas crianças dormindo e quando retornou sua casa já estava em chamas. Apesar do pronto atendimento dos Bombeiros, o incêndio atingiu justamente o cômodo aonde estavam as crianças que morreram em decorrência das queimaduras. As suspeitas são de um curto circuito no ventilador que deu início ao incêndio.
As duas crianças eram criadas pelo pai que no momento estava com sua namorada (a mãe já separada, mora em Belfort Roxo na Baixada Fluminense) que cogitou acordar e levar as crianças juntos com eles até a padaria, mas o pai preferiu deixá-las dormindo.
As investigações estão sendo feitas pela DHNSG. O pai das crianças - Damião Vinícus Costa Rangel (21), foi conduzido a delegacia e ao prestar o depoimento, recebeu voz de prisão, pois o delegado informou que ao deixar as crianças sozinhas cometeu o crime de abandono de incapaz e com o fato ocorrido terá agravantes.
Em outubro de 2021, duas crianças também morreram carbonizadas em Cordeirinho, porém elas foram mortas pelo irmão mais velho que tinha ciúme das crianças (https://obaraoj.blogspot.com/2021/10/adolescente-que-queimou-os-irmaos-de-2.html).