quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

VICE-PREFEITO INFORMA QUE BENEFICIÁRIOS DO PAT SERÃO INCORPORADOS AO RBC APÓS ABRIL


 O vice-prefeito de Maricá Diego Zeidan, após a publicação da prorrogação do PAT feita pelo prefeito Fabiano Horta na manhã da quarta feira 05/01 (https://obaraoj.blogspot.com/2022/01/vitoria-conforme-o-barao-anunciou-em.html), informou também em redes sociais que os beneficiários do PAT - Programa de Amparo ao Trabalhador após o término da prorrogação prevista para abril, serão automaticamente migrados para o Renda Básica de Cidadania (RBC), o Cartão Mumbuca, embora não tenha informado qual será o valor do beneficio na época da migração. Hoje os usuários do Cartão Mumbuca recebem o equivalente a R$ 170,00 por pessoa. Com isto, será mais 21 mil beneficiários do Cartão (alguns destes beneficiários do PAT já recebem o auxílio do Cartão Mumbuca, mas acredita-se, que o RBC passará a auxiliar mais de 53 mil pessoas.

Segundo Diego Zeidan, o RBC passará por recadastramento durante o período. “Nesse período será feito um recadastramento do RBC e ao fim do PAT, as famílias que o recebiam este benefício serão incorporadas ao Mumbuca”, informou o vice-prefeito.

A nova variante do Covid-19 e a suspensão do carnaval foram fatores determinantes para a prorrogação do PAT. “Com a nova variante e os impactos econômicos da suspensão do Carnaval, o benefício será prorrogado até abril no valor de R$ 600 reais”, concluiu o vice-prefeito Diego Zeidan.