Um transtorno para o morador maricaense e para para todos os usuários da RJ 106. Gênios da engenharia maricaense instalaram dois quebra-molas na altura do km 15 da rodovia Amaral Peixoto, em Inoã, (um em cada sentido), em virtude da possível ajuda à travessia de pedestres no local, um função da passagem subterrânea existente no local estar interditada pela Defesa Civil municipal, sob - segundo eles - risco de desabamento.
Mas imagens que chegaram à redação do Barão de Inohan na quinta dia 30/12, mostram em fotos e vídeos, a passagem sem nenhuma intervenção e sem nenhuma escora.
Ora, se está em risco de desmoronamento, por que não existe nenhuma escora no local, visto que o tráfego (em grande fluxo e pesado - muitos ônibus e caminhões), continuam passando pela via, por cima da passagem subterrânea. O que estão esperando? Que ela desmorone, que ela afunde causando acidentes e mortes, ou será que não existe nenhum risco eminente? Por que um quebra-molas, para atormentar e fazer com que a viagem do Rio à Maricá demore de 4 a 5 horas para ser completada?
Quem ganha com isso? Aonde está a verdade?