Quem passou na tarde da sexta feira 03/12 (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência), por volta das 16:30 h na praça Conselheiro Macedo Soares no centro de Maricá, com certeza se deparou com um grupo que chamava atenção pelo grito silencioso (mas ensurdecedor) que davam pedindo mais respeito, carinho e atenção para as PCDs (Pessoas com Deficiência) me Maricá. O jornal Barão de Inohan foi a única mídia presente à manifestação.
Querendo atenção dos órgãos públicos (executivo e legislativo), nas políticas de inclusão, na acessibilidade, nos cuidados, na área de educação, na área de cultura, na área do esporte, NA VIDA!!!
Com representantes de mães de diversos grupos que cuidam de PCDs em Maricá e com o apoio do COMDEF (que se fez representar pela presidente Maria Beatriz e por Célia - Conselheira Civil,Secretária do Comdef, Fundadora do Unidos Pelo Sarem, do GAMAM, e coordenadora da Casa do Autista), essas mães, pais e crianças que estiveram no local pediram mais atenção de todos.
Maria Beatriz (foto acima à direita) aproveitou para convidar à todos, para participarem de um evento voltado à este público que acontecerá na manhã do sábado 04/12, ainda em comemorações ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Arena Flamengo onde acontecerão diversas atividades dentre destacamos aividades de esportes adaptados (com a presença de atleta maricaense e medalhista paraolimpico Lucas), exposição de artesanato inclusivo, palestras e a coroação da Miss Inclusiva Maricá 2021 - Isabelle Vitória.
A entrada é franca e o evento tem apoio do jornal BARÃO DE INOHAN e CULTURARTEEN.