Com um atraso de seis dias (quatro dias úteis), finalmente DEPOIS DE MUITA GRITARIA e até ofensas por parte de um servidor municipal do BANCO MUMBUCA que sugeriu que os beneficiários deveriam receber uma ENXADA para trabalhar, o RBC (Renda Básica Cidadania) no valor de 170 Mumbucas (equivalente a R$ 170,00) foi depositado na conta durante o dia, mas para frustração da maioria, o abono natalino no valor de 130 Mumbucas (equivalente a R$ 130,00), não foi pago.
O jornal Barão de Inohan foi o único veículo a postar o grande atraso do benefício (https://obaraoj.blogspot.com/2021/12/funcionario-do-banco-mumbuca-sugere.html) que auxilia mais de 40 mil pessoas, mostrando inclusive as ofensas que um funcionário do Banco Mumbuca fez a um contribuinte que dentro dos seus direitos solicitava informações, dizendo que o beneficiário era CHATO PRA CAR.... e sugeriu que o banco Mumbuca ao invés do benefício desse uma ENXADA para cada assistido pelo RBC.
Durante o dia de hoje, este funcionário vendo a besteira que fez, procurou o beneficiário em questão (Muca de Inoã) pedindo que a matéria fosse retirada pois estava dando muitos problemas, mas como não obteve sucesso, voltou as ofensas afirmando que nada irá lhe acontecer.
Apadrinhado ou não, com certeza não é o tipo de servidor que a prefeitura deveria ter, e não é cara do governo Fabiano Horta.