Uma foto postada pelo jornalista Marcelo Bessa - Itaipuaçu Site, dando conta que criminosos estariam usando uma espécie de ESTREPE (O estrepe é uma arma antipessoal feita de dois ou mais pregos ou espinhos, de ferro ou madeira, colocados de tal maneira que um deles aponta sempre para cima, assentando numa base estável - formando, por exemplo, um tetraedro, ou com pregos fixados em uma base sólida) para praticar assaltos na estrada de Itaipuaçu próximo ao Minha Casa Minha Vida.
Segundo a postagem, as informações teriam sido passadas por Guardas Municipais, porém com o passar das horas, outras informações chegaram dizendo que o fato estaria acontecendo na descida do Calaboca, fato que em ambos os casos não foi confirmado pela SEOP e pela inteligência da PM através da 6ª Cia.
Verdade ou não, esta modalidade de assalto é antiga e o que acontece, é que a vitima pode ter dois ou mais pneus furados na ação criminosa. Perda gerada, NUNCA PARE DE IMEDIATO no local onde possa ter acontecido o problema, pois é exatamente o que querem os meliantes, esperando pelos motoristas incautos para praticarem roubos de grande proporção. Portanto, mesmo podendo perder um ou mais pneus, tente andar a maior distância possível do local e tente para em um local seguro, como uma loja, posto de gasolina ou outro tipo de comércio e se for a noite, em local com possível iluminação.