terça-feira, 21 de setembro de 2021

EXCLUSIVO: COMEÇAM AS OBRAS NO MAGAZINE LUIZA NO CENTRO DE MARICÁ

 


Exatamente ali, onde existia a última residência da rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos e de vários comércios no centro de Maricá, tema inclusive de uma matéria no CulturarTEEN - https://culturarteenpr.blogspot.com/2021/06/ultima-casa-da-rua-ribeiro-de-almeida.html), em frente a drogaria Raia, começou a ser construído a primeira grande loja do Magazine Luiza - MAGALU, em Maricá. 
Aonde existia a última residência de Maricá e no estacionamento ao lado, está sendo construído a primeira loja do Magazine Luiz em Maricá

A previsão é que até o final do ano a loja seja inaugurada, fazendo parte do plano da rede de grandes investimentos no estado do Rio, onde garantiu que irá abrir 50 lojas em 2021, sendo que 23, foram inauguradas em um único dia do mês de julho, sendo uma delas, a loja de Araruama.

A empresa não detalha valores, mas o mercado estima que uma loja nova custe entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

“Faremos uma estratégia de ocupação de espaços, e com muitas lojas ao mesmo tempo porque não vemos outro jeito de entrar no Rio, a segunda maior economia do país. E isso será feito em paralelo a ações de benefícios para a população, como a reforma de 30 ônibus do BRT, que passarão a ter ar condicionado e wi-fi, gradativamente, e também com a reforma de trens da Supervia na cidade do Rio de Janeiro."

Em troca desse investimento, os ônibus do BRT devem ser envelopados pelo Magazine por seis meses, num acordo com a o governo local. Outra ação será a disponibilidade de bicicletas, de forma gratuita, com o logo no Magazine Luiza na região de orla e ruas da capital, e a liberação de 40 mil guarda-sóis para barracas em praias do Leme ao Pontal, num acordo fechado com órgãos da prefeitura. A ação com as bicicletas dura um mês. Em Maricá ainda não está prevista nenhuma ação de mídia de pequeno, médio ou grande porte.

A entrada da rede no Rio era um ponto frequentemente levantado pelo mercado, e a empresa dizia que ainda não era o momento. Em 2017, Luiza Helena Trajano, atual presidente do conselho de administração do grupo, disse num evento que o elevado volume de cargas roubadas pesava contra a chegada da rede no Estado.

Sobre essa questão, Fabricio Garcia, vice-presidente de operações, diz que não houve um aumento nos gastos com segurança na região por conta da abertura. “São quinze transportadoras de atuação na área, selecionadas pelos critérios que temos como em qualquer outro estado, assim como mantemos nossos serviços de segurança como em outras regiões”, disse ele. “Nós não fomos ao Rio porque decidimos avançar em outras áreas antes. Entramos no Distrito Federal, Goiás, Pará e Maranhão nos últimos anos. E o Rio viria em seguida”, diz ele, após ser perguntado sobre as razões do investimento neste momento.

Loja em Maricá deverá ser entregue até o final do ano.