Salão de beleza no local e uma igreja evangélica, retiraram parte do muro que dificultava a livre movimentação de pedestres no local |
Uma briga entre dois comércios na rua Juscelino Kubitschek (paralela a RJ 106 entre os quilômetros 23 e 24)) no loteamento Dom Felipe em São José, fez com que a postura municipal fizesse uma visita ao local, dando uma dura nos comércios, pedindo que muros que impediam o livre trânsito de pedestres em calçadas fossem retirados, assim como mesas de um conhecido restaurante, além de materiais de construção e vasos de plantas de duas lojas que motivaram a visita após denúncias de um dos comerciantes.
Uma floricultura existente no local, que também ocupava totalmente a calçada de esquina do local, foi notificada e teve que retirar todo seu material de exposição e venda.
O restaurante Castelo dos Reis (famoso na região), agora só pode utilizar mesas na parte mais larga da calçada, deixando dois metros de largura livre para que pedestres possam circular livremente |
Mas a postura municipal exagerou ao informar aos comerciantes da área, que iria IMPEDIR o estacionamento no local, o que (primeiro, NÃO É DE SUA COMPETÊNCIA e sim da SECTRAN - secretaria de trânsito, e segundo, iria trazer enormes prejuizos aos comerciantes do local, uma vez que seus clientes não poderiam mais estacionar no local.
No vídeo abaixo, o jornalista Pery Salgado mostra o problema e traz a solução, sugerindo que a rua Juscelino Kubitschek passe a ser mão única conforme explicado no vídeo.
Mas a intervenção da postura no local, parece que deu jeito na grande maioria dos comerciantes que já se enquadraram, embora a rixa dos dois comércios vizinhos ainda continue. Isso vai dar em casamento!