Finais de semana e principalmente à noite, dão lugar a uma série de irresponsabilidades e "maustoristas" conduzindo veículos que viram armas em suas mãos criminosas.
Maricá não fica de fora e Itaipuaçu, é o local onde os piores acidentes são registrados.
Mais um grave acidente, perto do terminal rodoviário de Itaipuaçu, na esquina da rua 1 com 32 (local onde quase todos os dias, por puras imperícias e irresponsabilidades de condutores que não param nas esquinas da 32 para acessarem ou cruzarem a rua 1 (preferencial, com fluxo intenso de tráfego, além de veículos pesados como os ônibus que acessam ou saem do terminal a um quarteirão do local), aconteceu na noite do domingo, onde um "condutor" de um Mitsubishi, tentou cruzar em toda velocidade a rua 1, colidindo no meio de um vermelhinho, que poderia ter capotado no local, mas o motorista, que estava em velocidade normal para a via, conseguiu controlar o ônibus, mas parou no muro de residências e lojas do local e infelizmente, a traseira do ônibus ocupou a pista no sentido contrário e um Voyage UBER que andava tranquilamente pela rua 1 (veja o vídeo abaixo), acabou colidindo com o vermelhinho na lateral traseira esquerda.
O ônibus alocado da empresa FIEL, fazia sua última viagem rumo ao Recanto e fazia a linha E21 - Inoã x Recanto (via Itaocaia) e ninguém no coletivo se feriu. Já nos dois carros, os feridos foram atendidos no local e levados ao hospital Conde Modesto Leal.
Em rede social, pessoas questionam a falta de sinalização no local, mas fica aqui uma pergunta: PRECISA SÓ DE SINALIZAÇÃO, OU É NECESSÁRIO UMA CONSCIENTIZAÇÃO? Veículos vindo de uma rua transversal não têm que parar ao chegar na esquina de uma rua preferencial? Que "maustoristas" são estes, que querem morrer e ainda provocam acidentes que podem matar outros inocentes?