A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a morte do subsecretário de governo e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Mauro Ramos Almeida, conhecido carinhosamente como Mauro Alemão, irmão da Deputada Federal Benedicta da Silva, que faleceu na madrugada do sábado 03/7, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Vascaíno apaixonado pelo clube, Mauro Alemão era alegre, divertido, zoador, pessoa do samba - entusiasta e um dos responsáveis pelo resgate das escolas de samba de Maricá - pai, marido, conselheiro, uma referência para as novas gerações. Era um apresentador nato, nos comícios, nas manifestações, nas festas. Voz de tocador de samba enredo, de quase barítono. O chapéu Panamá e os mocassins coloridos eram sua marca registrada.
Sempre alegre e muito elegante, Alemão tinha outra paixão: o Carnaval e em Maricá, era o atual presidente de honra do Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá, escola fundado pelo ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), de quem era amigo e parceiro.
O velório está acontecendo na quadra do Esporte Clube Maricá e o sepultamento será no Rio de Janeiro.
Nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Mauro Alemão.