segunda-feira, 31 de maio de 2021

NOVA ORLA DE ITAIPUAÇU: PALMEIRAS CAÍDAS E "VERMELHINHAS" VANDALIZADAS


 Na quarta feira 26/5, Maricá comemorou seus 207 anos com muitas inaugurações, e Itaipuaçu não ficou de fora, inclusive, foi um dos bairros onde mais benefícios foram registrados. Uma grande festa com a presença de vários políticos (aglomerações foram vistas), inclusive do presidente da ALERJ - André Ceciliano (PT) na entrega de dois quilômetros da nova orla de Itaipuaçu. Realmente tudo lindo, novinho, palmeiras, estação de vermelhinhas, pista de atletismo e ciclovia, tudo maravilhoso.

Mas logo no primeiro final de semana (três dias depois) bastou duas ações para estragarem parte da festa: a primeira (na noite de sábado ou madrugada do domingo), a ação de "bestas humanas", que vandalizaram algumas "vermelhinhas", quebrando espelhos, arrancados bancos (selins) e pedais, inutilizando as novas bicicletas, em ato até agora não visto nas outras estações em Maricá.

O outro, no domingo, quando fortes chuvas e ventos superiores a 80 quilômetros assolaram Maricá, em especial o litoral, onde a força do vento derrubou diversas palmeiras recém plantadas e mal escoradas.

Contra a Natureza nada podemos fazer e temos que nos aliar e aprender com ela, mas contra IMBECIS, VÂNDALOS, temos que achá-los e expurgá-los da nossa sociedade. Esperamos que a polícia militar, o PROEIS e a SEOP localizem os autores e tomem medidas punitivas.

Fotos: leitores e Maricá 24 Horas