quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Proteção Animal fiscaliza posse ilegal de animal silvestre


A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá acompanhou nesta segunda-feira (18/01) uma verificação de posse ilegal de animais silvestres em Barra de Maricá. A operação foi realizada pela 82ª Delegacia de Polícia após uma denúncia feita ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através do Sistema Linha Verde (SISLIV).

No local, foram encontrados quatro pássaros em situação de posse irregular, entre eles três sabiás e um trinca-ferro. Nenhum documento que permita a criação dos animais foi apresentado pelo tutor das aves, sendo encaminhado à delegacia, onde foi autuado por posse irregular de animais silvestres.

A coordenadora da pasta, Milena Costa, alerta sobre a gravidade do ato de manter animais silvestres sob custódia irregular.

“Imagine um animal com asas e que pode voar para onde quiser enclausurado em uma gaiola? É muito triste e revoltante essa situação, os pássaros são obrigados a viver em um habitat totalmente diferente ao condicionado pela natureza, é uma situação comparada a de um inocente na prisão. Continuaremos combatendo essas irregularidades pelo bem de todos esses animais”, concluiu.