NÃO É PIADA: LUZES DO NATAL ILUMINADO SERÃO APAGADAS AFIM DE EVITAR POSSÍVEIS AGLOMERAÇÕES
Realmente o povo está brincando com a morte. A explosão de casos de Covid 19 em Maricá é assustadora e chega a raia do absurdo. Mas primeiras três semanas de dezembro (mês onde deveríamos comemora a vida, com o nascimento de Jesus), foram registrados 3065 novos casos (de 1º a 23 de dezembro), com mais 32 mortes.
O município chega a assustadores 7865 casos confirmados Em 1º de dezembro eram 4805. Mais assustador ainda são os números entre 21 e 23 de dezembro, onde foram registrados 859 novos casos, ou seja, quase 430 por dia.
Funcionários do Cone Modesto Leal denunciam que a quantidade de pessoas que procuram a unidade é enorme diariamente e que os técnicos e enfermeiros não tem descanso nas 24 horas do dia.
Para tentar amenizar os problemas e possíveis aglomerações (esqueceram de tomar essas medidas durante o dia em muitas lojas comerciais e nas ruas da cidade), a Prefeitura de Maricá decidiu desligar a iluminação temática do Natal Iluminado e Consciente instalada nos parques da cidade, entre os dias 24 e 25 e também entre 31 e 1 de janeiro.
A decisão tem por base a preocupação com o avanço do contágio do novo coronavírus e visa evitar aglomerações em locais de grande circulação de pessoas – como a orla de Araçatiba, o Parque a Céu Aberto, no Parque Nanci, a iluminação de Ponta Negra e da Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu.
As luzes instaladas nas vias, incluindo a rodovia RJ-106, não serão desligadas.
O desligamento da iluminação nesses dias é também uma maneira de homenagear a memória daqueles que faleceram vítimas da Covid-19.
É bom lembrar que o Natal Iluminado (agora parcialmente APAGADO) custou R$ 7 milhões aos cofres públicos.