O TCE (Tribunal de Contas do Estado) liberou a EPT (autarquia municipal de transporte públicos de Maricá) para realizar o pregão para a escolha da empresa que irá controlar através de locação de veículos, as linhas do terceiro e quarto distritos, hoje ainda em concessão estendida da Viação Nossa Senhora do Amparo, uma vez que a concessão terminou no início de outubro próximo passado mas em virtude da pandemia da Covid 19, a mesma foi então estendida pela prefeitura municipal de Maricá.
Após a tentativa de dois pregões, o TCE fez questionamentos à EPT que teve prazo para responder e sanar as dúvidas colocadas pelo TCE. Dúvidas e questionamentos sanados, o TCE autorizou então o pregão das linhas.
Em nota, a prefeitura de Maricá informou:
A Prefeitura de Maricá informa que a Empresa Pública de Transporte (EPT) está concluindo a atualização do processo, e o pregão para linhas que atendam ao 3º e 4º distritos deve ocorrer até o dia 28/12.
Vale ressaltar que a liberação do pregão foi dada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e não pelo Ministério Público Estadual (MPE).