quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

COVID-19: Ampliação de medidas restritivas em Maricá!


 Prefeito Fabiano Horta se reuniu na tarde da terça feira 29/12 com o Comitê da força-tarefa no combate à Covid-19 para discussão e implantação de medidas mais restritivas em Maricá. Medidas essas necessárias e baseadas nos monitoramentos diários que apontam elevação no número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Informa o prefeito: "Para que possamos frear a disseminação da doença e evitar a necessidade de um futuro fechamento total da cidade, uma série de medidas e regras foram estabelecidas para os próximos dias, garantindo também que o povo de Maricá possa ter uma passagem de ano segura, dentro do que estabelece os protocolos das autoridades de saúde e com consciência, protegendo aqueles que amamos, ao próximo e preservando vidas.  Portanto, fica estabelecido:   

✅ Intensificação da fiscalização  de bares e restaurantes 

✅  Horário de funcionamento dos comércios e restaurantes voltará a ser restringido e não será permitida música eletrônica ou ao vivo e o respeito ao espaçamento entre as mesas será também cobrado.

✅  Multas a pessoas físicas que estiverem circulando sem máscara de proteção nas ruas 

✅ Multas a pessoas físicas que estiverem causando aglomerações 

⛔️ Proibida a realização de festas e eventos de comemoração de Réveillon em espaços públicos, independente do tamanho do espaço. 

⛔️ Em espaços particulares a realização de festas só será permitida com a reunião de no máximo 20 pessoas. Acima desse total, o policiamento está instruído a encerrar o evento. O evento deverá obedecer ainda as seguintes exigências, conforme prevê o decreto 594/2020:  

* Disponibilização de ventilação natural aos indivíduos  

* Espaçamento de 2 metros para cada pessoa presente;   

* Utilização e/ou disponibilização a todos os presentes de máscaras de proteção individual e fácil acesso a álcool em gel

 * Aferição de temperatura corporal de todos os presentes.

⛔️  Ônibus fretados não poderão entrar na cidade

⛔️  O estacionamento de qualquer veículo nas orlas de maricá estará proibido 

✅ As empresas que estão inscritas no Programa de Amparo ao Emprego (PAE) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico serão cobradas com maior rigor no cumprimento das regras de proteção sanitária estabelecidas pelo município.  Já para os inscritos no Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), também da secretaria de Desenvolvimento, os autônomos, profissionais liberais e microempreendedores individuais (MEI) sofrerão sanções, caso sejam flagrados em descumprimento das normas.

✅ Os inscritos no Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), também da secretaria de Desenvolvimento, os autônomos, profissionais liberais e microempreendedores individuais (MEI) sofrerão sanções, caso sejam flagrados em descumprimento das normas.  

Conto com a colaboração de toda a população. Vamos nos proteger e manter o distanciamento agora, para que em 2021, possamos estar todos juntos!" encerrou o prefeito.